quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Vai dar samba: repertório do Fla para receber Ronaldinho está pronto

Ronaldinho Gaúcho é do samba. Nas folgas, seja em Porto Alegre, no Rio, em Florianópolis ou até na Europa, não deixa de apreciar o ritmo. No Flamengo, vai ter parceiros de sobra. Na pré-temporada em Londrina, o som toma conta do vestiário do CT depois de cada treinamento. O ônibus que conduz os jogadores pela cidade paranaense também não fica em silêncio.

- Revelação, Exaltasamba, Sorriso Maroto. É o que mais rola no ônibus. Eu e Felipe somos os DJs. Fazemos a seleção, colocamos no ipod e tocamos na caixa de som – explica o capitão Léo Moura.

Pagode Ronaldinho 620x470Ronaldinho, Luxemburgo, Léo Moura e Felipe gostam de samba (Foto: ArteEsporte / Cláudio Roberto)

A combinação futebol e samba é marca da carreira de Ronaldinho. Não foram poucas as vezes em que ele animou o ambiente da Seleção Brasileira. Foi assim, por exemplo, na conquista do pentacampeonato, em 2002. A comemoração com passos no melhor estilo malandro comprovam que ele entende do riscado.

- Não lembro há quanto tempo não falo com o Ronaldo, mas ele sempre diz que tem um carinho especial por mim, sempre deixou transparecer isso. A convivência vai ser sadia. Ele gosta de bater pandeiro e eu também, gosta de churrasco e eu também, o grupo gosta – comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Léo Moura se candidata, junta as peças e começa a ser formado um grupo de samba.

- Eu gosto de escutar, de tocar também. O pandeiro já ficou com o Vanderlei, o Gaúcho gosta de cantar. Vou ficar com o tantã (risos). Samba e pagode com o futebol sempre rola. Estamos sem instrumentos, mas vamos providenciar. Se o homem (Luxa) liberar, vamos fazer o batuque. Depois do trabalho duro é bom para relaxar. Ficamos muito tempo concentrados - disse.

As mais tocadas no Flamengo (por Léo Moura):

Coração Blindado – Grupo Revelação
Sinais – Sorriso Maroto
Tá vendo aquela lua - Exaltasamba



Nenhum comentário:

Postar um comentário