sábado, 15 de janeiro de 2011

Thiago Neves: ‘Vejo um Ronaldo mais animado, querendo’

Em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, Thiago Neves olhava para Ronaldinho Gaúcho e enxergava inspiração. Um jogava no Fluminense, enquanto o outro defendia o Milan-ITA. Ao longo da campanha de bronze da Seleção Brasileira, criou-se uma amizade. A admiração continua, cresceu, mas hoje está diferente. Agora, a dupla defende o Flamengo, divide quarto na pré-temporada em Londrina. Juntos, são a aposta da diretoria rubro-negra para que o clube se recupere depois de um 2010 de fracassos.

- Tive contato com ele nas Olimpíadas. É um jogador diferente, um fenômeno. Todos estão felizes e vamos procurar fazer o máximo para que ele volte a brilhar. Vejo um Ronaldo mais animado, querendo. Nas Olimpíadas, ele queria também. É o único título que ele não tem. Ele está sentindo o arrepio da apresentação. Aqui vai ser como foi no Barcelona, no Paris Saint Germain. É muito bom estar novamente com ele, concentrado com ele, conversando. Ser amigo de uma pessoa como ele me faz muito feliz. Vou poder contar para os meus filhos, meus netos – comentou Thiago.

O nova camisa 7 do Fla está ansioso. Não vê a hora de estrear, algo que deve ficar perto de ocorrer dentro de uma semana, segundo o preparador físico Antônio Mello.

- Estou até um pouco ansioso para começar a jogar, sentir o contato com o torcedor. Acho que vai ser um ano especial, de vitória, de títulos. Todos os torcedores querem isso, estamos com vontade. Temos um treinador que sabe o que faz, é vencedor. Vamos fazer de tudo para que possa se tornar realidade. Sabemos que o Flamengo viveu um ano turbulento. Temos de esquecer isso, é um ano novo, vamos procurar fazer tudo novo, buscar vitórias, títulos, para que o torcedor possa voltar ao estádio, encher o Engenhão. Pena que não tem o Maracanã (fechado para obras da Copa de 2014), mas o torcedor vai passar a ir ao Engenhão – frisou.

O Flamengo estreia no Carioca no próximo dia 19, contra o Volta Redonda, no Rio. De acordo com a expectativa da preparação física, Thiago teria chances de entrar em campo na segunda rodada da Taça Guanabara, contra o América, em Edson Passos. Ele e R10 têm sofrido nos treinos.

- É um pouco complicado, gramado alto, o calor também. Mas é importante esse treino porque eu e o Ronaldo queremos nos condicionar o mais rápido para treinar com bola e jogar. Eu não fiquei parado. Fiquei uma semana e depois comecei a treinar. Está sendo um pouco mais fácil para mim. O Ronaldo está sentindo um pouco mais, mas vamos trabalhar para aos poucos estarmos voando - avisou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário