quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Elogiado por Ronaldinho, Thiago Neves se arrepia na chegada ao Fla

As cadeiras estavam preenchidas da mesma forma. Exceto pelo personagem principal. Em menos de 24h, saiu Ronaldinho e entrou Thiago Neves. Se na quarta-feira o Gaúcho enfeitiçou a torcida, desta vez foi o protagonista que se sensibilizou ao ouvir o hino e vestir a camisa.

- Estou arrepiado - comentou com Patrícia Amorim.

A presidente ainda tinha na manga mais um ingrediente para impressionar o novo reforço: disse que Ronaldinho fez elogios ao jogador em uma das reuniões para fechar com o Flamengo. Os dois estiveram juntos nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

- Quando conversei com o Ronaldinho antes de contratá-lo, mostrei o projeto do nosso time e avisei que estava contratando o Thiago Neves. Ele comentou: ‘joga muito’. É bom que o Thiago saiba disso – declarou a dirigente.

Faltava também um pedido oficial de desculpas do jogador. Mais do que ídolo da torcida do Fluminense, Thiago Neves tornou-se malquisto na Gávea pela provocativa dança do Créu, durante um Fla-Flu em 2008. Ele garantiu que não foi provocativo, mas aceitou fazer a vontade da maioria.

- Estava comemorando e não foi provocação. Mas está feito. Peço desculpas aos torcedores – disse.

Thiago Neves apresentado no Flamengo

Thiago Neves se disse arrepiado ao vestir rubro-negro pela primeira vez (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)

Confira os trechos da entrevista do jogador, que aos 25 anos, teve 20% dos direitos econômicos adquiridos. Os outros 80% continuam sendo do Al Hilal

Primeiras palavras

Estou um pouco nervoso. Não tinha sentido ainda o calor da torcida. Estou me sentindo em casa. Espero fazer um ano brilhante, como foi em 2010, mas não apareceu para todo mundo.

Reação da torcida do Flamengo

Normal. Contato no início é um pouco complicado, com desconfiança. Estou tranquilo, preparado. Jogar em time grande é assim. Quero fazer muito mais (do que fiz no Fluminense). Peço paciência no começo, será complicado, mas vou conseguir dar a resposta.

Por que o Flamengo?

Já tivemos um namoro em julho, mas não deu certo porque disputava uma competição importante. Flamengo estava convicto e nada tirava da minha cabeça jogar no Flamengo. Acabou dando certo, graças a Deus.

Desculpas

Primeiro vou explicar a situação. Estava comemorando e não foi provocação. Mas está feito. Peço desculpas aos torcedores. E vou continuar comemorando como sempre fiz.

Ronaldinho

Vai ser especial. Já estive com ele nas Olimpíadas e jogar ao lado de um jogador que já foi o melhor do mundo é muito bom. Será muito importante.

Coadjuvante

Todos os jogadores têm que brilhar. Ronaldinho não vai brilhar sozinho. Vai depender de mim, do Léo Moura, do Felipe... Importante é vestir a camisa do Flamengo.

Esposa tricolor

Ela já coloca na minha cabeça, essa é a minha profissão. Ela desde julho sabia que havia algo e desde julho absorvia. Ela é Fluminense, mas esse é o meu trabalho.

Seleção

Quero ter a ajuda de todos os companheiros para jogar bem e como consequência chegar à Seleção.

Camisa 7

Joguei no ano passado (no Al Hilal) e pedi à presidente. Como estava disponível, aceitei. Tenho certeza que vou brilhar.

Forma física

Estou bem. Meu último jogo foi no dia 23 e, como sabia que havia algo para voltar, fiz trabalhos à parte. Estou pronto para voltar

Nervosismo

Ontem pela televisão fiquei arrepiado vendo o Ronaldinho. Estou em estado de choque, mas daqui a pouco passa.

Comemoração no Flu

Pode até ter comemoração, desde que haja o respeito. Não acho legal o jogador ficar abalado. Vou fazer minha comemoração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário