quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Renato evita falar de atraso nos salários, mas reconhece pendências

O Flamengo reconhece que o décimo terceiro salário ainda não foi pago aos jogadores do Flamengo. Entretanto, nega que os rendimentos de novembro estejam atrasados. O mês de dezembro, conforme acordo entre clube e atletas, só é considerado “vencido” no dia 25 de janeiro. Há ainda parcelas de luvas atrasadas, além da premiação pela participação na Taça Libertadores de 2010.

O assunto esteve em pauta na entrevista coletiva do meia Renato, nesta quinta-feira. Ele preferiu não se aprofundar na questão, mas reconheceu que existem algumas pendências.
- Não tem muito que comentar, não cabe a nós dizer. O Flamengo sabe das dívidas que tem pela frente. Nós jogadores estamos procurando fazer a nossa parte. Tenho certeza que a Patricia (Amorim) é uma pessoa competente naquilo que faz e tem a certeza que na hora certa será cumprido. Não cabe a nós dizer a vocês (se está ou não atrasado). O clube sabe do seu compromisso, pode responder melhor. Sei que tem algumas coisas, mas não cabe a mim dizer – disse.

A situação contrasta com a contratação de Ronaldinho Gaúcho, que terá salário fixo de R$ 1,3 milhão, além de variáveis dependendo de lucros com a imagem dele. Segundo Renato, o gordo salário do craque não incomoda o grupo.

- Jamais vai acontecer isso. Quando senta para acertar contrato, cada um pede seu valor. Se o clube aceita, tem que pagar. O Ronaldinho vem da Europa e cada um tem o seu valor. No campo, temos o mesmo pensamento, que é de vencer as partidas, conquistar títulos. A cobrança maior vai ser sempre em cima do Ronaldinho. Sem dúvida é um jogador que faz uma diferença muito grande. Nós jogadores não temos a mesma grandeza dele, mas temos qualidade, estamos dispostos a ajudar – completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário