sábado, 15 de janeiro de 2011

Ronaldinho ficará com metade do lucro dos licenciados



A camisa usada por Ronaldinho Gaúcho, no dia de sua apresentação, é apenas o primeiro produto que encabeça uma relação de itens com a imagem e o com o nome do jogador, que serão lançados pelo Flamengo este ano.

De acordo com uma cláusula no contrato assinado entre Gaúcho e o Rubro-Negro nesta semana, ficou determinado de que os lucros sobre todos os produtos licenciados serão divididos igualmente entre o jogador e o Flamengo.

Enquanto o torcedor poderá adquirir os primeiros 30 mil modelos com o selo "O maior no melhor do mundo", o clube estuda propostas de licenciamentos que englobam 12 peças convencionais, como bonecos, canecos e colchas.

– Temos propostas de licenciamentos de produtos, mas ainda vamos analisar cada uma delas. De terça para cá foi muito corrido. E só depois poderemos autorizar o licenciamento – explicou ao LANCE!NET Harrison Baptista, diretor de marketing do Flamengo.

As propostas que serão estudadas pelo departamento de marketing rubro-negro foram apresentadas antes mesmo do anúncio oficial da chegada de Ronaldinho ao clube.

– Agora que foi confirmado, vamos colocar as coisas para frente – disse Baptista.

Não há uma data estipulada ainda para que os flamenguistas possam consumir os novos produtos exclusivos da linha de Ronaldinho.

As primeiras 15 mil camisas de Ronaldinho Gaúcho fabricadas pela Olympikus já foram vendidas aos lojistas. Em função da alta demanda, outro lote de 15 mil peças será produzido pela empresa até a próxima semana. O modelo custa R$ 159,90.

NOVO UNIFORME

O novo uniforme do Flamengo será lançado no dia 1° de março. Além de apresentar o novo modelo que será usado pelos jogadores, o clube poderá mostrar alguns produtos licenciados com o nome de Ronaldinho Gaúcho.

Uma das novidades será a camisa com o bordão "Flamengo é Flamengo" consagrado pelo jogador antes mesmo do desfecho das conversas com o clube.

A fornecedora de material esportivo do Rubro-Negro confeccionará a camisa com o slogan.

- Isso será lançado com o novo uniforme. Deveremos mostrar algumas coisas - disse Túlio Formicola Filho, sem adiantar mais detalhes.



OS PRODUTOS


Camisa oficial da apresentação

Desde a noite da apresentação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo, na terça-feira, 15 mil camisas já haviam sido confeccionadas pela fornecedora de material esportivo do clube. Outras 15 mil estão sendo fabricadas.

O modelo traz como novidade o slogan "O melhor no maior do mundo" no lugar do escudo da CBF, que fazia menção ao título do Campeonato Brasileiro de 2009.

Desde quinta-feira à noite, as camisas começaram a ser comercializadas pela loja virtual oficial do clube pelo valor de R$159,90.


Camisa com bordão

Modelos com o bordão "Flamengo é Flamengo", consagrado por Ronaldinho Gaúcho, também chegarão em breve ao mercado. A ideia é lançar a camisa na apresentação do novo uniforme do clube que será no dia 1° de março.


Produtos convencionais

O Flamengo estuda propostas de produtos licenciados que usarão a imagem e o nome de Ronaldinho Gaúcho. São 12 possibilidades de artigos entre bonecos, canecas e colchas. As propostas foram encaminhadas ao clube antes do desfecho da negociação com o jogador que só aconteceu na segunda-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário