quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

À espera de Ronaldinho, Londrina se prepara com esquema especial

A rotina da tranquila Londrina vai mudar. Se delegação do Flamengo atraiu centenas de torcedores ao aeroporto na chegada à cidade, semana passada, e ao estádio do Café, no amistoso contra o time da casa, a expectativa é por um assédio muito maior com a presença de Ronaldinho Gaúcho. O prefeito do município, Barbosa Neto, diz que já foi informado pelo clube sobre a viagem do craque ao Paraná. O meia Thiago Neves também é aguardado.

- A informação que recebemos é a de que ele vai chegar às 14h no aeroporto, em voo particular. Será recebido na pista, Thiago Neves também, e de lá seguirá de carro direto para o CT. Vai usar uma saída lateral. Não vai falar com ninguém, torcedor ou imprensa. Depois do treino, volta para o hotel, por volta de 20h – informou.

Em sua entrevista coletiva, no Rio, Ronaldinho disse que teria de conversar com o técnico Vanderlei Luxemburgo para definir a programação. O meia-atacante confirmou a viagem a Londrina, mas não soube precisar o dia: “quinta ou sexta”, disse.

Um esquema especial está sendo preparado. Cinquenta homens vão trabalhar exclusivamente na segurança do time, no hotel, que fica no Centro, e no CT, distante cerca de 15 km da concentração. Serão guardas municipais, policiais militares, além de profissionais de segurança privada. A delegação do Fla já é acompanhada por três homens, enquanto Ronaldinho tem oito seguranças particulares.

- A Guarda Municipal fará um cordão de isolamento na entrada e na saída dos jogadores do hotel. Foi uma exigência do clube para que ele (Ronaldinho) viesse a Londrina – contou.

Batedores conduzirão o ônibus da delegação aos treinos e ao estádio do Café. No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o América-MG, às 17h.

- Ronaldinho dará o pontapé inicial. Foi no estádio do Café que ele ganhou o Pré-Olímpico de 2000, com a Seleção Brasileira, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Também vamos homenageá-lo com uma placa – disse Barbosa Neto.

No dia do jogo, haverá um esquema de trânsito especial. São esperadas 30 mil pessoas no estádio.

Torcida Flamengo estádio do CaféTorcida do Flamengo no estádio do Café. Público para ver Ronaldinho deve chegar a 30 mil pessoas (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Ritmo de alta temporada

O Sindicato de bares, restaurantes e hotéis de Londrina informa que 800 prestadores de serviço foram contratados para trabalhar no período em que Ronaldinho estiver na cidade. São esperadas 80 mil pessoas, de várias partes do Paraná.

Em Londrina, existem 53 hotéis, num total de oito mil quartos. A estimativa do sindicato é de um incremento de 30% na economia, algo parecido com o que é registrado na alta temporada na cidade, nos meses de março e abril, durante as feiras agropecuárias.

Espaço para jornalistas é reduzido

Apesar de a estrutura do CT da SM Sports, que recebe a pré-temporada rubro-negra, ser considerada excelente pelo departamento de futebol do Flamengo, deixa a desejar para os profissionis da imprensa. O espaço destinado a jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas é pequeno. Até então, 93 pessoas estão cadastradas para trabalhar no local. Com a chegada de Ronaldinho, o número deve subir consideravelmente.

O centro de treinamento tem 156 mil metros quadrados e conta com quatro campos oficiais e um suíço (de dimensões menores). Além do trabalho de campo, os jogadores têm um alojamento com capacidade para até 80 atletas, refeitório, quadra de areia, piscina semi-olímpica, academia e uma clínica de fisioterapia. O elenco rubro-negro tem treinado em horário integral. O descanso, feito entre o almoço e o trabalho da tarde, é realizado dentro do CT. A delegação não dorme no local, já que está hospedada em um hotel. O acesso de torcedores aos treinos é proibido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário