sábado, 15 de janeiro de 2011

Ronaldinho: alegria, vontade de sobra, mas sem pressa para estrear

Os jornalistas estavam tão ansiosos para ouvir Ronaldinho Gaúcho quanto o craque para treinar pela primeira vez com o grupo do Flamengo. No antepenúltimo dia da pré-temporada rubro-negra em Londrina, no interior paranaense, o meia-atacante falou sobre o início da convivência com os companheiros, a alegria de estar no clube, a expectativa para a estreia e o carinho gigantesco dos torcedores.

As respostas pausadas e tranquilas não combinam com a ansiedade de Ronaldinho para voltar a jogar. Nos três dias de trabalho, sempre que pôde procurou a bola. Entre um treino físico e outro ao lado do meia Thiago Neves, observou as atividades dos colegas e demonstrou vontade de estar em campo. Neste sábado, enfim, se juntou aos demais num treino de finalizações.

- Se dependesse de mim, já estaria jogando amanhã. Nessa preparação, me sinto muito bem, serão dez dias para buscar melhora, chegar em alto nível e começar bem. Sempre procuro uma melhora. Estou voltando a ter contato com a bola, não estava acostumado a ficar muito tempo sem isso.

A data da estreia ainda está indefinida. Segundo o preparador físico Antônio Mello, em 12 dias ele estará pronto. O clássico contra o Vasco, em 30 de janeiro, pela Taça Guanabara, é uma das opções. A diretoria rubro-negra, no entanto, estuda a possibilidade de colocar o astro em campo num jogo de torcida única (contra o Nova Iguaçu, no dia 2 de fevereiro, no Engenhão). Apesar da vontade, não tem pressa.

- Agora não tenho isso na minha cabeça. Lógico que a vontade de jogar é muito grande, mas estou procurando me centrar nos treinos. Lá fora é uma outra vida, outra realidade, no Brasil os costumes são diferentes. Estava com saudade de tudo isso. Estou matando a saudade de tudo aquilo que sentia muita falta – disse o meia.

Antes do trabalho da tarde, Ronaldinho Gaúcho teve uma conversa com Vanderlei Luxemburgo. Segundo ele, apenas para tratar da programação de trabalho a partir da volta ao Rio, na próxima segunda-feira.

A total integração com o grupo tem sido importante para o camisa 10. Nos treinos, é comum vê-lo sempre sorrindo e fazendo brincadeiras com os colegas.

- Peguei um grupo que se conhece bem, tem o meu jeito de ser também. Conheço alguns jogadores há muito tempo. Estou muito feliz, a adaptação está sendo rápida. Espero fazer muitos amigos aqui no Flamengo.

O comportamento dos torcedores também mereceu elogios do craque, que se diz surpreso com o carinho e a euforia.

- Está me surpreendendo e está sendo maravilhoso. Por todos os cantos que eu vou todos me tratam muito bem. Me motiva cada vez mais a treinar.

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o América-MG, no último amistoso antes da estreia no Carioca. A partida será às 17h (de Brasília), no estádio do Café. R10 não vai jogar, mas talvez seja o responsável pelo pontapé inicial da partida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário