sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Corrente solidária: Fla se mobiliza para ajudar vítimas das chuvas no Rio

Mesmo distantes do Rio por conta da pré-temporada em Londrina, no interior do Paraná, os jogadores do Flamengo se uniram para ajudar as vítimas da tragédia provocada pelas chuvas na Região Serrana. Os atletas assumiram o compromisso de arcar com o transporte dos alimentos que forem arrecadados no amistoso do próximo domingo, contra o América-MG, no estádio do Café.

Nesta sexta-feira, a presidente Patricia Amorim, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, o técnico Vanderlei Luxemburgo e o capitão Léo Moura anunciaram a formação de uma corrente solidária para ajudar os desabrigados e desalojados.

- Queria anunciar a parceria entre a prefeitura de Londrina e o Flamego para uma promoção em prol das vítimas das enchentes do Rio, em especial de Teresópolis e Nova Friburgo. Todos os alimentos arrecadados no amistoso serão enviados às vítimas das enchentes – disse o prefeito.

Patricia Amorim reforçou a mobilização e lembrou que as doações também podem ser feitas no Rio, na Gávea.

- Em nome do Flamengo, eu peço que as pessoas contribuam com donativos, alimentos, material higiene pessoal, roupas, aqui em Londrina e no Rio. O Flamengo é um posto de coleta. Neste momento de confraternização, de retorno aos jogos, o Flamengo se solidariza com as enchentes na Região Serrana. Os jogadores se sensibilizaram para também contribuir. Pedimos que os moradores de Londrina participem da campanha. É uma parceira além das fronteiras do Rio – afirmou a mandatária.

O técnico Vanderlei Luxemburgo se comprometeu a doar uma tonelada de alimentos.

- Convocamos os torcedores do Flamengo e os que torcem para outros times para que se sensibilizem com a nossa iniciativa, que possam comparecer ao jogo. Os jogadores vão fazer uma contribuição entre eles para outro tipo de donativos. Eu vou doar uma tonelada de alimentos. É importante que cada um possa ajudar aqueles que têm sofrido muito – comentou.

Flamengo e América-MG vão jogar às 17h (de Brasília). São esperadas 30 mil pessoas no estádio. Os ingressos custam R$ 10 arquibancada e R$ 20 cadeira (com meia-entrada).



Nenhum comentário:

Postar um comentário