terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Luxa pede pressa e quer Ronaldinho em Londrina: 'Tem de vir jogar bola'

Vanderlei Luxemburgo ainda não sabe quando poderá promover as estreias de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Entretanto, quer que os reforços se juntem ao grupo que treina em Londrina o mais rapidamente possível. A delegação realiza a pré-temporada na cidade paranaense até o próximo dia 17.




- Já iniciamos a programação, tem de ter a apresentação lá, algumas conversas. Tem uma série de envolvimentos na contratação. Não podemos direcionar quando ele vai jogar. Depois que apresentar, de todos tirarem proveito, o que é algo que faz parte, então vem para cá jogar futebol. Acho que deveria vir. É o meu pensamento. Com o Ronaldinho pop star está tudo pronto. Agora, tem de vir jogar bola. O Flamengo está aqui, ele tem de estar aqui. Para jogar bola, tem de treinar - disse.

O Flamengo planeja apresentar Ronaldinho Gaúcho nesta quarta-feira, dia em que o jogador também deve conceder sua primeira entrevista coletiva como contratado do clube. Segundo a presidente Patricia Amorim, a ideia é que ele chegue a Londrina no dia seguinte.

No caso de Thiago Neves, a apresentação deve ocorrer nesta quinta. O meia, que estava no Al Hilal, da Arábia Saudita, treina há uma semana no Rio com um preparador físico indicado pela comissão técnica rubro-negra. Com isso, deve ter condições de estrear antes mesmo de Ronaldinho.

- O Thiago está no mesmo contexto, é um grande jogador, que tem tudo para acontecer de maneira positiva. Vai buscar seu espaço pelo talento, tem planos de Seleção Brasileira, que é um fator motivador muito grande. Tem de vir para cá também. Entendo tudo que acontece no futebol, mas futebol se resolver aqui no campo. Tem de pertencer ao grupo, conhecer o João Vitor, o Romarinho (garotos da base). Isso aqui é a nossa turma, entre aspas. A vinda deles para cá é fundamental para mostrar que foram contratados para jogar bola, caminhar com os outros atletas daqui – destacou.

O primeiro jogo do Flamengo na temporada será contra o Volta Redonda, dia 19, pela Taça Guanabara. Neste domingo, o Rubro-Negro fará o último teste antes da estreia. Em Londrina, vai enfrentar o América-MG, no estádio do Café, às 16h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário