sábado, 15 de janeiro de 2011

Ronaldinho e Thiago Neves fazem primeiro trabalho com o grupo

Ronaldinho e Thiago Neves fizeram neste sábado seus primeiros exercícios junto com todo o elenco do Flamengo. Após treinarem em dois períodos a parte física, a dupla participou das atividades de finalização com o restante do grupo. No trabalho, os jogadores chamaram a atenção de quem assistia à movimentação. Ambos acertaram a maioria dos chutes que tentaram e, muitas vezes, arriscaram arremates de trivela.

Durante o treino, uma cena curiosa. Para incentivar seus jogadores, Luxa sempre grita à beira do campo. E a frase “Romário e Ronaldo, vamos acertar o pé” não passou despercebida. Por boa parte do tempo, Ronaldinho teve como parceiro de ataque o jovem Romário, de apenas 16 anos, que faz a pré-temporada junto com o elenco rubro-negro.

Quem também foi bem na atividade foi o atacante Deivid. Com ótimo aproveitamento, o atacante chamou a atenção principalmente pelas cabeçadas certeiras. Bottinelli, na finalização, e Léo Moura, nos cruzamentos, também se destacaram.

O duro dia de Ronaldinho

De tarde, antes das atividades com o preparador Antônio Mello, Ronaldinho teve uma conversa reservada com Vanderlei Luxemburgo. O papo durou alguns minutos.Os dois acertaram os próximos passos da preparação do craque. Segundo Mello, em 12 dias o meia terá condições de jogo.

Durante os exercícios físicos, Ronaldinho se mostrou mais uma vez bastante cansado. O jogador sofre não só com a carga de trabalho imposta pelo clube, como também com o forte calor de Londrina, cidade paranaense onde o Flamengo faz sua pré-temporada.

Apesar do cansaço, a “fome de bola” falou mais alto. Pensando que seus colegas iriam realizar um rachão, Ronaldinho se apressou a pedir para Vanderlei:

- Rachão dá não é? Melhor que corrida – disse.

Mas o time não fez o rachão e Ronaldinho terá que esperar um pouco mais para saciar sua vontade.

Neste domingo, o jogador dará o pontapé inicial do amistoso entre o Flamengo e o América-MG, 17h ( A Rede Globo transmite para o Rio de Janeiro). Ainda sem condição de jogo, o meia não participa da partida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário