sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ronaldinho estará pronto para jogar em 12 dias, garante preparador

O torcedor do Flamengo não terá que esperar muito para ver Ronaldinho Gaúcho defendendo as cores rubro-negras. Segundo o preparador físico, Antônio Mello, o meia terá condições de entrar em campo dentro de 12 dias. Com isso, há a hipótese de o jogador atuar pelo menos alguns minutos contra o Americano, no dia 26, pela terceira rodada do Carioca.

O outro reforço rubro-negro deve estrear ainda mais cedo. Thiago Neves precisa de apenas uma semana para ter condições de jogo. A previsão é de que o meia estreie contra o América, na segunda rodada.

- O Ronaldinho ficou durante um tempo sem fazer a preparação ideal por conta das negociações. Mas o Ronaldo tem uma capacidade física invejável. Dentro de 12 dias vai estar condicionado. O Thiago em uma semana estará no grupo – garante o preparador Antônio Mello.

Segundo o preparador, Ronaldinho se apresentou ao Flamengo em boas condições físicas e sem problema de peso.

- Ele não está acima do peso. Um pouquinho talvez, mas nada assustador. O atleta de futebol, que tem a base física instalada nele, é só lapidar. O aspecto físico dele e do Thiago é o melhor possível – garantiu.

Bola para “iludir” esforço físico

No período da tarde, o Flamengo vai fazer um novo treino físico, mas Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves terão uma motivação extra para a atividade. Antônio Mello disse que os dois já farão alguns exercícios com bola.

- Todo trabalho de pré-temporada envolve bola na parte da tarde. Com a bola presente, o jogador faz movimentos de jogo e produz sem pensar. É um condicionamento meio malandro – brincou.

Antônio usa outra “malandragem” para reforçar os treinos do Flamengo. Segundo o preparador físico, a grama alta do centro de treinamento de Londrina faz com que os exercícios físicos fiquem ainda mais pesados.

- Para mim, é uma sobrecarga natural. Quando jogarmos, a equipe vai ter um potencial físico maior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário