quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Toró quer a Libertadores para coroar o elenco

Toró é um dos representantes da geração do Flamengo que busca fazer história na Gávea neste final de anos 2000. De 2006 para cá, o volante conquistou a Copa do Brasil, três Campeonatos Cariocas e um Campeonato Brasileiro. O meio-campista, apesar de revelado no Fluminense, já se tornou um símbolo de dedicação e identificação com a camisa rubro-negra. Por isso, o camisa 5 sonha com o título da Copa Santander Libertadores, para coroar o trabalho deste elenco.

E o primeiro passo para isso já foi dado. Na quarta-feira, o Flamengo venceu a Universidad Católica por 2 a 0, com gols de Leonardo Moura e Adriano, e largou na frente do Grupo 8 da competição. Para Toró, este primeiro resultado positivo foi fundamental para o restante da Libertadores.

"É importante começar vencendo. Foi um jogo difícil, com um jogador a menos desde o início do primeiro tempo, mas Libertadores é assim, e graças a Deus começamos bem. Agora é dar sequência no campeonato. Sábado tem outra batalha, agora pelo Estadual, e temos que vencer para a moral estar elevada sempre", afirmou.

A eliminação da Taça Guanabara acabou dando uma ducha de água fria nos planos rubro-negros, mas, nada que pudesse desanimar a equipe da Gávea. Toró confia na força do elenco para seguir brigando pelo tetracampeonato estadual. O volante diz que não há prioridade à Libertadores. Pelo contrário. Segundo ele, o time quer tanto o título carioca como o da competição internacional.

"Perdemos o primeiro turno, que era o objetivo para chegar mais tranqüilo na Libertadores, mas agora é esquecer a Libertadores no sábado e na quarta, porque temos duas pedreiras pela Taça Rio. No Flamengo, pensamos nas duas competições. Não vamos abrir mão do Estadual. Esse grupo vem conquistando muitos títulos, tendo um papel importante de um tempo pra cá, e vamos lutar pelo segundo turno, pelo Estaudal, e pela Libertadores", observou.

Com cinco títulos no currículo de sua passagem pelo Flamengo, Toró quer mais. Para o volante, o tetra estadual e a Libertadores são fundamentais.

"Vencemos três estaduais, a Copa do Brasil, o Brasileiro, então falta a Libertadores para coroar esse grupo. Ninguém abre mão do Estadual, não vamos abrir mão disso, e importante é vencer o Estadual também para embalar para o restante do ano", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário