quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Fla tem desfalque de última hora: Bruno é vetado, e Marcelo Lomba assume o gol

O Flamengo tem um desfalque de última hora para a partida da noite desta quarta-feira. O goleiro Bruno, que deixou o treino desta terça sentindo dores no músculo adutor da coxa direita, que fica na virilha, foi vetado pelo departamento médico rubro-negro. Com isso, o reserva Marcelo Lomba vai defender o Fla diante do Universidad Católica, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Libertadores.

Após o rachão desta terça, no Ninho do Urubu, o camisa 1 foi fazer um trabalho à parte com o preparador de goleiros Roberto Barbosa e sentiu a virilha ao sair para defender um cruzamento. Questionado sobre a possibilidade de não atuar na partida de estreia no Grupo 8 da Libertadores, o goleiro garantiu que estaria em campo. Porém, após exames realizados no início da tarde desta quarta, o departamento médico resolveu vetar o jogador.

O jogador disse que ainda não acredita que está fora da estreia do time na competição mais importante da temporada 2010.

- Ainda não acredito que vou desfalcar o time na estreia da Libertadores. Queria muito jogar, mas não teve jeito. Fui fazer um treino específico de cruzamentos com o Roberto e, quando dei um pique para saltar e pegar o tempo da bola, acabei sentindo. Iniciei o tratamento, mas continua doendo, e os médicos acharam melhor me tirar do jogo - disse.

Marcelo Lomba, com 23 anos de idade, foi revelado no CFZ, mas atuou nas categorias de base do Flamengo. No coletivo da última segunda-feira, que terminou com um empate sem gols, o goleiro, inscrito com a camisa 12 na Libertadores, foi um dos destaques dos reservas, com boas defesas. Ele disputou apenas um jogo oficial pelo clube, no dia 6 de abril de 2008, durante o empate por 2 a 2 com o Vasco, pela Taça Rio, no Campeonato Carioca.

O capitão garantiu que vai ao Maracanã nesta quarta e deu força ao substituto.

- Vou ficar ao lado do time tentando contribuir de outra maneira, passando força para o grupo. Conversei com o Marcelo Lomba, que é um goleiro jovem, mas de muita qualidade e dedicado nos treinos. Falei para ele confiar no seu potencial e ficar tranquilo. Tenho certeza que ele fará uma boa partida - afirmou o camisa 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário