sábado, 27 de fevereiro de 2010

Fierro revela preocupação após terremoto no Chile

O apoiador Fierro, do Flamengo, lamentou o terremoto que atingiu o Chile, seu país natal, na madrugada deste sábado. Em conversa com o gerente de futebol do clube, Isaías Tinoco, o jogador revelou preocupação por não conseguir contatos com seus amigos que vivem na cidade de Concepción, a mais atingida pelo abalo.

- Conversei com o Fierro na hora do almoço. Ele disse que está preocupado com a situação. Ele não tem parentes na região do epicentro, mas tem amigos. Fierro está muito triste e não consegue falar com o pessoal de lá - afirmou o dirigente.

Tinoco revelou ainda que procurou a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) para lamentar a tragédia e também pedir orientações em relação à apresentação de Fierro à seleção chilena. O apoiador está convocado para os amistosos contra Costa Rica e Coreia do Norte, marcados para a próxima quarta-feira.

Segundo o dirigente, o diretor de seleções da ANFP, Fernando Estevez, prontamente respondeu seu e-mail, dizendo que dentro de uma hora teria uma posição sobre o assunto.

- Pedi orientações sobre o Fierro, que teria de viajar no domingo. Sei que é uma coisa chata nesse momento, mas tive de fazer isso - explicou Tinoco.

Segundo apurou o LANCENET! com fontes no Chile, os dois amistosos devem ser cancelados. O principal motivo é a dificuldade de acesso ao país, já que o Aeroporto de Santiago foi parcialmente destruído pelo terremoto e está fechado por tempo indeterminado.

Um terremoto de 8,8 graus de magnitude atingiu a região centro-sul do Chile por volta das 3h34 locais deste sábado. Apesar de estar a cerca de 400km do epicentro, a capital Santiago também foi afetada. Até o momento, o governo do país confirmou a morte de 147 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário