quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Flamengo convida campeões de 1981

As cadeiras especiais do Maracanã devem reunir, na noite desta quarta-feira, algumas figuras da história do Flamengo. A presidente Patricia Amorim fez questão de chamar Adílio ao seu gabinete e convidá-lo para a estreia na Copa Santander Libertadores, diante da Universidad Católica.

"Queria fazer um convite a vocês que nada mais é do que nossa obrigação, o nosso obrigado pelo título de 1981. Espero que vocês tragam bons fluidos", disse Patricia Amorim a Adílio.

O eterno craque da camisa 8 agradeceu. "Ficamos muito honrados com esse convite e agradeço em nome de todos os jogadores que atuaram na Libertadores". Adílio apresentou uma lista com os contatos de todos os jogadores que moram no Estado do Rio e participaram da competição em 1981, inclusive reservas como Carlos Alberto e Chiquinho.

"Nesses três anos de gestão, os atletas e os ex-atletas serão muito bem tratados", completou Patricia Amorim, pouco depois de posar para uma foto com o ex-jogador na frente de uma poster do título mundial. "Cadê você nessa foto", indagou a presidente, brincando. "Eu estava comemorando", respondeu Adílio.

Patricia Amorim disse que a principal lembrança daquela época eram as brincaderias alusivas ao time do Cobreloa, adversário derrotado pelo Flamengo na final de 1981. "Eu tinha 12 anos. Na escola chamávamos de Cobra Loca. E depois do título do Mundial, eu me recordo de morar na Gilberto Cardoso [num prédio do condomínio Selva de Pedra, em frente ao clube] e que a festa atravessou a madrugada".


Nenhum comentário:

Postar um comentário