quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Petkovic pode substituir Adriano contra o Macaé na estréia do Mengão na Taça Rio

Passada a animação pela vitória contra o Universidad Católica na Libertadores, o Flamengo dá início, nesta quinta-feira à tarde, aos trabalhos para a Taça Rio, em treino na Gávea. Mas a estreia no torneio será com um time um desfalcado contra o Macaé, sábado, às 19h30 (horário de Brasília), em Volta Redonda.

Andrade não poderá contar com Adriano e Kleberson, que já estarão a serviço da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Irlanda, dia 2 de março, em Londres. Na vaga do atacante Andrade disse que a tendência é colocar Petkovic, adiantando Vinícius Pacheco para o ataque. Já o substituto do volante ainda está indefinido.

- Já estou sem o Adriano e o Kleberson. Não pensei ainda se saio com o Mezenga ou com o Pet. De repente coloco o Vinícius mais na frente com o Love e saio com Pet. E na vaga do Kleberson pode ser o Fernando ou, quem sabe, o Fierro. Ainda vou definir – explicou o treinador.

Mas essas podem não ser as únicas mudanças. Como o Flamengo enfrentou o Universidad Católica, na última quarta-feira, com um a menos quase todo o jogo por conta da expulsão de Willians, muitos jogadores se queixaram de dores musculares no vestiário do Maracanã.

- Tenho de conversar com os jogadores, pois pode ser que alguns tenham sentido algum problema médico e possivelmente fiquem fora. Mas, se eu puder, gostaria de contar com todos os jogadores contra o Macaé – disse Andrade.

Na lista de conversas do treinador podem estar Leonardo Moura, que foi substituído por Everton Silva contra os chilenos, e Álvaro, que chegou a levar a mão à coxa nos minutos finais da estreia na Libertadores. Além deles, existe o caso de Bruno, que foi vetado contra o Universidad Católica por conta de dores na coxa direita.

O goleiro assistiu ao jogo no camarote da fornecedora de material esportivo do Flamengo e disse que ainda é dúvida para enfrentar o Macaé.

- Para o jogo de sábado ainda sou dúvida. Mas se eu estiver sem dor, eu volto. De qualquer maneira, o Flamengo tem o Marcelo Lomba. É um goleiro muito tranquilo, trabalhou bem (contra o Universidad Católica), e o grupo confia nele – disse Bruno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário