terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Empurrado por selecionados e selecionáveis, Fla confia em campanha "forte" na Libertadores

Chegar à seleção brasileira é o sonho de todo jogador, o patamar limite, a prova maior de qualidade. Baseando-se nestas observações, que já viraram lugar comum no mundo futebolístico, é possível concluir que, apesar do tropeço no Estadual, o Flamengo vem forte para a temporada 2010 e preparado para o desafio da Copa Libertadores. Ao todo, o elenco do clube da Gávea conta com sete jogadores que já vestiram a “amarelinha”. Destes, seis estarão em campo pela estreia na competição continental, nesta quarta-feira, no Maracanã, diante do Universidad Católica-CHI.

Dentre os ainda selecionáveis e os já selecionados rubro-negros, alguns têm maior destaque e já ostentaram a condição de titulares absolutos. São estes os casos de Kleberson, Adriano e também de Vagner Love, que engrenou grande, porém nem tão produtiva, sequência sob o comando do técnico Dunga, em 2007.

Além do volante e da dupla de ataque, outros atletas sentiram, em diferentes épocas, o gosto de entrar em campo com a camisa da seleção mais vencedora do futebol mundial: o lateral-direito Leonardo Moura, o zagueiro Álvaro, lateral-esquerdo Juan e até mesmo o meia Gil, pouquíssimo utilizado pelo técnico Andrade.

"Isso com certeza vai nos ajudar na Libertadores. É importante ter jogadores experientes nesta competição e aqui temos vários que não só passaram pela seleção brasileira como também atuaram na Europa. Pode ser um diferencial", frisou Vagner Love.

O técnico Andrade concordou com o atacante e ainda lembrou decepções passadas na competição mais importante do continente. “O fato de ter atletas de seleção brasileira é um estímulo a mais. Nessa última convocação do Kleberson e do Adriano, todos vibraram por eles, porque também fizeram parte para que ela acontecesse", disse o treinador, se referindo no fim à convocação de Dunga para o amistoso contra a Irlanda, em 2 de março.

"Nosso grupo é experiente e muitos já sofreram aqui decepções de outras Libertadores (em 2007 e 2008, quando o time foi eliminado nas oitavas por Defensor-URU e América-MEX) e já conhecem bem a competição. Isso pode ajudar o nosso time também”, emendou o comandante.

Os selecionáveis do Flamengo, porém, não se restringem ao âmbito nacional. O clube ainda conta com o versátil Gonzalo Fierro, que atua como meia e ala-direita, e também com o volante Maldonado, ambos cotados para defender a seleção chilena na Copa do Mundo da África do Sul. O segundo, porém, ainda segue se recuperando de lesão e só deve voltar aos campos em um mês.

Além dos dois, Petkovic é outro que já defendeu o seu país. O sérvio tem fama internacional, mas acabou não construindo uma grande carreira na seleção graças ao relacionamento ruim com membros da federação e alguns treinadores.

OS JÁ CONVOCADOS DO FLA

Leonardo Moura (lateral-direito)
Juan (lateral-esquerdo)
Álvaro (zagueiro)
Kleberson (volante)
Gil (meia)
Vágner Love (atacante)
Adriano (atacante)


Nenhum comentário:

Postar um comentário