segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Rodada ótima para times rubro-negros e de Minas. E trágica para equipes de SP

Na briga pelas primeiras posições, a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro foi de alegria especialmente para as torcidas de três clubes gigantes do país: Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro. Os dois primeiros venceram jogos dificílimos fora de casa e continuam fortes na luta pelo título, enquanto a Raposa já vê a disputa pela vaga pela Libertadores como uma realidade.

O fim de semana também foi marcado por dois fatos curiosos. Os quatro clubes rubro-negros da competição saíram de campo com mais três pontos. Além do Fla, Vitória, Atlético-PR e Sport também se deram bem. Por sua vez, nenhum dos seis times de São Paulo conseguiu triunfar.

Agência/VIPCOMM

Petkovic foi o destaque do Flamengo na vitória sobre o líder Palmeiras em São Paulo

No sábado e no domingo, os mineiros festejaram. O Atlético-MG abriu a rodada vencendo o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi e pulou para a segunda colocação, com 50 pontos. Já o Cruzeiro ganhou do Botafogo por 1 a 0 e foi aos 45, em sétimo. Vice-campeão da Libertadores em 2008, o time celeste chegou ao quinto jogo consecutivo sem perder e já assusta os demais concorrentes.

No predomínio vermelho e preto, destaque para a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o líder Palmeiras no Palestra Itália. O time carioca chegou aos 48 pontos, em quinto lugar, e manteve viva a chance de título, seis pontos atrás do adversário. Nono colocado na classificação, o Vitória superou o Náutico por 3 a 1, chegou aos 44 e continua sonhando com um lugar no G-4 - está cinco pontos atrás do São Paulo, dono da última vaga no momento.

Os outros dois rubro-negros estão na segunda metade da tabela. O Atlético-PR, 14º com 39 pontos, derrotou o Santo André por 3 a 0 e ficou praticamente livre do rebaixamento. O Sport ainda vive situação muito delicada, em 19º, mas foi o único do Z-4 a triunfar. Fez 2 a 0 sobre o Corinthians e soma 28 pontos.

Além das derrotas de Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santo André, os paulistas ainda viram muitos erros dos atacantes no empate sem gols entre Barueri e Santos. Outra igualdade da rodada aconteceu no Maracanã. O Internacional vencia, mas o Fluminense chegou aos 2 a 2 no fim e deixou os colorados em terceiro, com 49. O ponto somado em casa pouco adiantou ao Tricolor, que ainda é lanterna, com apenas 26.

Por fim, a rodada teve as vitórias do Grêmio sobre o Coritiba por 2 a 0 e do Avaí sobre o Goiás por 2 a 1. Antes candidato a uma vaga na Libertadores, ou até mesmo ao título, o time goiano completou quatro partidas sem vitórias e despencou para sexto, com 46.

Nenhum comentário:

Postar um comentário