sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Marcelinho é suspenso, mas joga o NBB

Ala-armador pega cinco jogos de gancho. No entanto, punição vale apenas em partidas amistosas.

A confusão envolvendo o ala Marcelinho Machado na partida entre Flamengo e Joinville pelo Torneio Ciser 50 Anos não trará conseqüências mais graves para o jogador. Na manhã desta quinta-feira, o jogador foi absolvido por unanimidade da denúncia no Artigo 253 na forma do Art. 157 II (tentativa de agressão), que poderia lhe afastar das quadras entre 60 e 270 dias. O rubro-negro, entretanto, não saiu impune: foi condenado a cinco jogos de suspensão. A punição, no entanto, vale apenas para jogos amistosos.

Marcelinho foi denunciado pela Procuradoria duas vezes por ato desleal ou inconveniente – artigo 250 -, ato de hostilidade – 255 -, atitude antidesportiva – 258 - e tentativa de agressão (253 c/c 157 II), todos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O supervisor do Flamengo, André Guimarães, foi absolvido na acusação de ofensa a arbitragem.

No amistoso contra o Joinville válido pelo Torneio Ciser, o ala do Flamengo cometeu falta antidesportiva no pivô Shilton ainda no final do primeiro tempo. Os dois acabaram expulsos. Depois de um princípio de tumulto, Marcelinho sentou no banco de reservas e decidiu não deixar a quadra, alegando que a marcação estava equivocada. Com isso, o árbitro Cristiano Maranho optou por encerrar a partida quando o placar marcava 27 a 23 para a equipe catarinense, que acabou levando o título da competição amistosa.

Shilton foi condenado a um jogo de suspensão, que também só vale para amistosos. O Clube de Regatas do Flamengo foi multado em R$ 10 mil por dar causa ao impedimento do prosseguimento da partida, e o supervisor técnico de basquete do clube, André Guimarães, foi absolvido por unanimidade da acusação de ofensa à arbitragem. Aliviado, Marcelinho garantiu que nunca ofendeu nenhum juiz em toda a sua carreira.

“Na minha carreira toda, eu nunca ofendi um árbitro. Tenho a noção de que sou um cara chato, que luta pelo meu time, mas nunca ofendi nenhum deles”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário