quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Polícia diz ser impossível alterar plano de segurança para clássico entre Fla e Bota

Nada altera o plano de segurança para o clássico entre Botafogo e Flamengo, válido pela 31ª rodada do Brasileirão, que acontece às 18h30m deste domingo, no Engenhão. Pelo menos é o que afirma o major Luiz Octávio, comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios. Segundo o comandante do GEPE, nem a possibilidade de torcedores de um time assistirem ao jogo nos setores destinados à torcida adversária vai modificar o planejamento policial.

- As alas que cada torcida ocupará já estão definidas. Na segunda-feira foi feita uma reunião com representantes das torcidas organizadas dos dois clubes, o 3º Batalhão (da Polícia Militar, no Méier), a Cavalaria, as diretorias... É impossível que haja qualquer mudança de planejamento, neste momento, para um evento desse porte – disse o major.

A informação de que a diretoria do Fla teria pleiteado junto à CBF e ao comando do GEPE a ocupação de parte da ala Norte(Botafogo) do estádio foi negada por Luiz Octávio.

- Não fui oficialmente informado – afirmou.

O comandante lembrou, entretanto, que o torcedor que não participa de nenhuma torcida organizada pode, de fato, comprar ingressos nas áreas destinadas à torcida rival. Mas nada que modifique o plano de segurança.

- O torcedor comum tem a opção de escolher.

Os portões serão abertos às 14h30m, e os rubro-negros ficarão nos Setores Sul, Leste Inferior e Leste Superior, enquanto os alvinegros assistirão ao clássico nos Setores Norte, Oeste Inferior e Oeste Superior. Os bilhetes serão aceitos apenas em seus respectivos setores


Nenhum comentário:

Postar um comentário