segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Na semana do clássico, Botafogo treina no campo do Flamengo... De Guarulhos

Depois da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, domingo, no Mineirão e de assistir a alguns dos adversários na luta contra o rebaixamento se aproximarem (Sport) ou se afastarem (Atlético-PR) na tabela do Campeonato Brasileiro, o Botafogo seguiu de Belo Horizonte para Guarulhos, onde permanece até a manhã de terça-feira, quando embarca para Assunção, no Paraguai, local da partida de ida contra o Cerro Porteño pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília).

Fernando Poffo/GLOBOESPORTE.COM

Com o escudo do Flamengo de Guarulhos ao fundo, Estevam Soares chega para comandar o treino do Botafogo. Técnico ignora 'coincidência' com o genérico paulista do Flamengo, adversário de domingo

O clube carioca reservou o campo do Flamengo de Guarulhos para treinar nesta segunda-feira, e a preocupação com o jogo do próximo domingo, contra o verdadeiro arquirrival rubro-negro, fez o técnico Estevam Soares marcar um amistoso contra os juniores da equipe paulista.

A intenção era observar os reservas e os jogadores que não atuaram contra o Cruzeiro para começar a definir um time misto para o duelo no Paraguai, já que a ideia é poupar cinco ou seis titulares para o clássico no Engenhão. No entanto, o Alvinegro não deu sorte. A forte chuva que castigou o gramado do Estádio Antônio Soares de Oliveira impediu a atividade programada por Estevam Soares.

- É uma pena, mas com o gramado assim não dá para arriscar – lamentou o treinador.

Fernando Poffo/GLOBOESPORTE.COM

O goleiro Castillo é a imagem das más condições de trabalho que teve o Botafogo em um dia chuvoso

Sobre o fato de não dar sorte ao optar por treinar no Flamengo genérico, Estevam Soares ignorou qualquer tipo de superstição. O tempo ruim não tem nada a ver com "mau presságio" às vésperas do clássico Brasileirão, como algumas pessoas quiseram colocar.

- Não tem nada a ver. Vocês (da imprensa) é que querem criar isso. É outro clube, outro estado - garantiu o técnico, que, por outro lado, não esconde que as atenções estão voltadas para o Flamengo original, que entrou na luta por uma vaga na Taça Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário