quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Petkovic alcança marca histórica com camisa do Flamengo

Mais do que os muitos elogios recebidos, os dois golaços marcados contra o Palmeiras fizeram com que Petkovic atingisse uma marca histórica com a camisa do Flamengo. O sérvio tornou-se o terceiro estrangeiro com o maior número de tentos marcados pelo Rubro-Negro: 49.

Petkovic deixou para trás o inglês Sidney Pullen (jogador que atuou pelo Flamengo no início do século 20 e balançou as redes em 47 oportunidades) e agora só é superado pelo argentino Doval, autor de 92 gols, e pelo paraguaio Benitez, que soma 75 tentos.

Em sua primeira passagem pelo Flamengo, entre 2000 e 2002, Petkovic marcou 43 gols. Por isso, quando voltou ao clube no meio deste ano, o sérvio passou a usar este número em sua camisa.

No Campeonato Brasileiro de 2009, Petkovic deixou sua marca contra Goiás, Coritiba, Vitória, São Paulo e Palmeiras.

"A experiência conta muito. Tenho bagagem adquirida em grandes times e em vários países. Nunca ninguém negou minha qualidade e agora consegui esse equilíbrio na forma física. Já tive muitas fases boas. É como uma roda gigante, estando em cima ou embaixo é preciso girar sempre buscando o topo", disse Petkovic, que aos 37 anos é um dos responsáveis pela reação do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

"O Pet é um jogador diferenciado, um ídolo do Flamengo, e sabemos que, se dermos liberdade, ele mostra sua experiência e qualidade em campo. Mas temos mais jogadores que podem fazer a diferença e isso também é importante", destaca o técnico Andrade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário