segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Briga política marca início de reunião convocada por Marcio Braga

A reunião convocada pela diretoria do Flamengo para falar das dívidas passadas e projetos futuros era para ser tranquila. Mas ela começou de maneira conturbada e com direito a bate-boca político entre presidentes dos poderes. De um lado, o atual presidente do clube, Marcio Braga. Do outro o do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro.

Quando Marcio percebeu, antes de o evento começar, a presença deste último, pediu educadamente que ele se retirasse do auditório Rogério Steinberg, na Gávea. O argumento foi que se tratava de uma reunião do Conselho Diretor. Mas Leonardo se negou.

- Vou ficar para ver as mentiras – disse o presidente Conselho Diretor.

O presidente do Flamengo retrucou e daí por diante o clima ficou pesado.

- Você está dizendo que o presidente do Flamengo é mentiroso? O senhor, por favor, se retire – disse Marcio, ficando com o rosto vermelho, fazendo gestos com a mão e visivelmente irritado.

- Você mente por escrito. Eu tenho documentos aqui... – retrucou o Capitão Léo.

Marcio Braga, então, deu a ordem aos seguranças que o retirassem da sala. Mas o oposicionista se recusou a sair, aumentando o mal-estar.

- Não vou sair... Eu provo por documento que o senhor fala inverdades... Estou aqui para não deixar que falte com a verdade – disse Leonardo, que se recusou a sair e ainda criticou os assessores de Marcio Braga.

Foi aí que o vice-presidente da Fla-Gávea, Luiz Paulo Segond, se prontificou a falar com ele para tentar convencê-lo a deixar o auditório. Enquanto isso, o vice de futebol, Marcos Braz, se retirou da sala pedindo para ser chamado assim que a “palhaçada” acabasse. Mas Leonardo Ribeiro só saiu quando foi convencido por jornalistas que propuseram escutar sua versão sobre as contas do Flamengo em uma outra oportunidade.

Só aí que a reunião pôde começar e Marcio Braga fazer uma espécie de balanço sobre seu mandato.

- Além de administrar a dívida, temos de administrar malucos. Flamengo é isso... Ele (Leonardo Ribeiro) foi eleito... – disse Marcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário