segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pet, sobre expectativa que tinha no Fla: 'Acho que estou fazendo um pouco mais'

Passes precisos, gols decisivos, organização do time em campo... Petkovic assumiu ao lado de Adriano a liderança do Flamengo nesta arrancada no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o meia foi um dos convidados do programa "Arena SporTV " e disse que as atuações que vem tendo estão acima até mesmo de suas expectativas.

- Minha proposta era ajudar. Jogar um minuto, às vezes nem jogar. Queria retribuir o carinho que a torcida me dava. Acho que estou fazendo um pouco mais - disse o jogador.

Uma das explicações para o bom desempenho pode estar no condicionamento físico que Pet está. Antes de acertar com o Flamengo, ele vinha aprimorando a forma com corridas na areia, jogos de tênis e beach tênis. Mas hoje em dia reconhece a importância da preparação física nos clubes.

- Eu sempre fui questionador. Se soubessem me explicar, aí me ganhava. Os profissionais do Flamengo, já na época que eu estava saindo do clube na primeira passagem, conseguiram me convencer sobre importância do preparo físico. E os demais clubes, vasco, Flu, se aproveitaram disso. Hoje em dia questiono menos, pois sei como são as coisas.

Pet também respondeu à pergunta sobre a comparação do seu futebol: será que ele acha que está jogando mais agora do que em 2001?

- Talvez seja mais importante hoje do que em 2001. Naquele ano tínhamos um timaço, hoje estamos em formação. Temos muitos jovens para o futuro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário