quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Bota x Flamengo: PM garante que torcedor uniformizado só entra em setor indicado

A Polícia Militar não vai permitir a entrada de torcedores uniformizados em setores do Engenhão destinados à torcida adversária no clássico entre Botafogo e Flamengo, no próximo domingo. A garantia foi dada pelo subcomandante do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), capitão José Genésio. O policial criticou a posição do vice-presidente do futebol do Flamengo, Marcos Braz, que defendeu que torcedores do clube comprassem ingressos para áreas destinadas a botafoguenses se a parcela reservada para o Rubro-Negro se esgotar.

- Não tem nada que comprar. Podemos até entender a atitude de quem tentar entrar no outro setor como algo de má-fé. É algo que estraga todo o planejamento feito para a partida. Se acabarem os ingressos para os setores reservados, o torcedor daquele clube deve ficar em casa - aconselhou o policial.

O capitão afirmou que o torcedor que tentar entrar uma área proibida, mesmo com ingresso na mão, não será remanejado para outro setor.

- E se insistir, poderá até ser encaminhado para o Jecrim (Juizado Especial Criminal) - acrescentou.

Questionado sobre a possibilidade de torcedores não uniformizados entrarem em área destinada à torcida adversária, José Genésio garantiu que a Polícia Militar está preparada para evitar possíveis tumultos.

- Estaremos atentos para intervir, se for o caso. Serão 300 policiais na parte interna do estádio. E mil no total.

Os torcedores do Botafogo deverão ocupar os setores Norte e Oeste (inferior e superior) do Engenhão. Aos Torcedores do Mengão, foram reservadas as áreas Sul e Leste (inferior e superior).

As torcidas uniformizadas serão escoltadas pela PM para evitar conflitos nas proximidades do estádio. O Gepe também promete segurança especial para as delegações dos dois clubes na chegada e saída do Engenhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário