O domingo foi de mais expectativa para a torcida rubro-negra. Thiago Maia chegou ao Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes e fechar com o Flamengo. O avião pousou no aeroporto do Galeão por volta das 6h20 (de Brasília).
No primeiro contato com a imprensa ainda no saguão, o volante não escondeu a vontade de realizar o sonho da família e espera um desenrolar positivo nos próximos dias.
Thiago chega ao clube por empréstimo junto ao Lille, da França, com a opção de compra ao fim de 2020. O clube francês pagou 14 milhões de euros para tirar o jogador do Santos e deseja recuperar o investimento em caso de uma negociação definitiva.
O momento do jogador de 22 anos na Europa não é de destaque. Reserva no Lille do técnico Christophe Galtier, esteve em campo em cinco dos últimos dez jogos da equipe, apenas um como titular. A expectativa pessoal é de evolução com Jorge Jesus.
- Joguei com muito portugueses no Lille, eles falavam que se eu viesse para cá jogar com ele (Jorge Jesus) iria me tornar um dos melhores do país e do mundo. Estou muito feliz, espero que a gente possa entrosar, sabemos que o Flamengo é uma família antes de tudo, jogadores muito unidos. Eu vim para somar - disse o jogador.
Revelado pelo Santos, Thiago apareceu com destaque em 2015 e se firmou nas duas temporadas seguintes. Além de dois títulos do Paulista pelo Peixe, o volante tem no currículo a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, ao lado de Gabigol e Rodrigo Caio, agora companheiro de clube.
Além de Thiago Maia, o Flamengo trabalha com outras quatro caras novas para a temporada: Gustavo Henrique e Pedro Rocha (já apresentados oficialmente), Michael e Pedro (que ainda aguardam anúncio oficial).
Nenhum comentário:
Postar um comentário