Muito próximo do acordo com a Amazon, o Flamengo terá como patrocinador máster uma das empresas mais valiosas do mundo. De acordo com a revista Fortune, especializada no mundo dos negócios, a gigante norte-americana do e-commerce emprega 647,5 mil pessoas e tem um faturamento anual de US$ 232,877 bilhões (R$ 1,2 trilhão), que coloca a empresa no 13º lugar na lista das maiores companhias do mundo, segundo publicou a ESPN.
Dessa forma, o Rubro-Negro estará na frente de clubes gigantes do futebol europeu, casos de Manchester United, com a General Motors (Faturamento anual: US$ 147,049 bilhões), Juventus, com a Fiat Chrysler (Faturamento anual: US$ 120,62 bilhões), Real Madrid, com a Emirates Airways (Faturamento anual: US$ 27,148 bilhões), Bayern de Munique, com a Deutsche Telekom (Faturamento anual: US$ 89,287 bilhões), entre outros.
Vale citar ainda que outros clubes ricaços, como Manchester City, Liverpool, Paris Saint-Germain e Barcelona, também possuem grandes acordos de patrocínio, mas suas empresas não figuram no ranking das 500 maiores companhias do mundo da revista Fortune.
Mesmo fora das primeiras colcoações, as empresas parceiras dos clubes citados são, respectivamente: as linhas aéreas Etihad Airways, o banco Standard Chartered, a rede de hotelaria Accor e a rede de e-commerce Rakuten, todas com grande reconhecimento mundial.
Um ponto muito interessante, é que há ainda os casos de clubes medianos da Europa que possuem patrocinadores megapoderosos. Casos, por exemplo, do Wolfsburg, com a Volkswagen (9ª maior empresa do mundo), o Bayer Leverkusen, com a Bayer (240ª), e o Zenit, com a Gazprom (42ª).
Nenhum comentário:
Postar um comentário