O Flamengo faturou neste domingo a terceira etapa do Campeonato Estadual de remo, no Estádio da Lagoa, e disparou na liderança. O Rubro-Negro venceu sete das 16 provas disputadas, obteve a terceira vitória consecutiva, e chegou aos 502 pontos na classificação geral. Em segundo lugar, aparece o Botafogo, vice-campeão da etapa, com 362 pontos, seguido pelo vasco, em terceiro tanto no geral quanto no evento, com 240.
Apesar do forte calor e céu azul sem nuvens, a regata teve que ser interrompida logo após a realização da primeira prova, por causa da intensidade do vento e ficou paralisada por cerca de uma hora. Quando o vento diminuiu as provas puderam prosseguir, com os mais de 200 atletas disputando remada a remada.
Para o presidente da Federação de Remo do Rio (FRERJ), Paulo Carvalho, que venceu a terceira prova, a Four Skiff Master Misto D, pelo Clube de Remo Rio de Janeiro, a regata foi marcada pela superação, pois ficou ameaçada de ser cancelada por causa das condições do vento. Além disso, a vitória do Flamengo o deixou mais perto do título estadual de 2019.
- Depois do suspense sobre a realização da regata, por causa do vento, foi bonito e emocionante ver os atletas competindo com muita garra e determinação e o domínio da equipe do Flamengo dentro d’água. O clube rubro-negro investiu muito no remo, este ano, e está colhendo os frutos de um trabalho maravilhoso, que está se consolidando regata a regata – afirmou Paulo Carvalho.
A próxima competição no Estádio de Remo da Lagoa será o Campeonato Brasileiro de Remo Master, de 12 a 14 de julho, que terá a organização da Federação de Remo do Rio e contará com a participação do remador Manoel de Carvalho, de 85 anos, o mais velho em atividade no Estado, em três provas.
Resultado Terceira Etapa:
1) Flamengo, 180 pontos, 2) Botafogo, 143 pontos, 3) vasco, 72 pontos, 4) Clube de Remo Rio de Janeiro, 10 pontos, 5) Guanabara, 6 pontos, e 6) Piraquê e Escola Naval, com 4 pontos cada.
Classificação geral:
1) Flamengo, 502 pontos, 2) Botafogo, 362 pontos e 3) vasco, 240 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário