As
voltas com dificuldades na distribuição de seus produtos no mercado
brasileiro, a Carabao deu um ótimo argumento para permanecer na camisa
do Flamengo em 2018. A empresa tailandesa quitou de uma vez só a dívida
de atrasados do ano e ainda adiantou as últimas parcelas de 2017. No
total, entraram cerca de R$ 9 milhões nos cofres rubro-negros vindos da
companhia nos últimos dias.
A empresa encontra dificuldades de ganhar espaço nas prateleiras pelo
país e ainda concentra suas vendas e distribuição na região
metropolitana do Rio de Janeiro. Com meta de 37 milhões de latinhas
vendidas até setembro de 2018, o que lhe permitiria, em caso de
insucesso, encerrar a parceria sem multa rescisória, a multinacional
segue apostando suas fichas no Flamengo.
Apesar da quitação da dívida - o que incluiu ainda a verba para
pagamento do banco de reservas na Ilha do Urubu e de um muro no Centro
de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu -, ainda não há, porém,
definição se o patrocinador assume o espaço principal da camisa em 2018.
Hoje, é a Caixa Econômica Federal a patrocinadora master do
Rubro-Negro.
Por contrato, está previsto que a empresa tailandesa, depois de pagar
R$ 15 milhões pelas mangas em 2017, assuma o patrocínio master em 2018
por R$ 35 milhões. Atualmente, esse espaço pertence à Caixa, que paga R$
25 milhões anuais. Até 2021, o investimento total da Carabao seria de
R$ 190 milhões no Flamengo.
Até agora, nem Flamengo nem Carabao comentam se a meta de vendas de
bebidas está muito aquém do esperado - ou mesmo, quantas latinhas foram
vendidas, como está o ritmo das vendas. Nos bastidores, o comentário é
de que a meta de vendas ainda está longe de ser alcançada.
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