quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Elétrico, preparador do Flamengo agita atletas e arranca risos com intensidade: "Arriba!"

Tranquilo (Descansar)! Listo (pronto)! Ahora (Agora)! Arriba, arriba, arriba (sobe)!!! 

Com muita animação, o preparador físico Carlos Eduardo Velasco roubou a cena em treinamento no Ninho do Urubu. Após coletivo que envolveu atletas que não iniciaram o empate com o Botafogo (0 a 0), Velasco comandou trabalho físico com bola. 

Mostrando conhecimento sobre o grupo a ponto de chamar pelo nome até os mais jovens, como Matheus Savio, por exemplo, gritava muito. Tanta eletricidade arrancou risos de boa parte do grupo.

Velasco comandando treino físico no CT do Flamengo (Foto: Fred Gomes) 

 Incentivo não faltou. Elogiou o camisa 21 com gritos de "Buena, Pará". "Vamos, Gabriel", "Vamos, Savio" e "Arriba, Vinicius" foram outros comandos escutados. Foram cerca de 15 minutos em que aliaram bola e trabalho físico.
 
 Na atividade anterior, o coletivo, a imprensa entrou quase uma hora após início do treino. No período aberto aos jornalistas, Mancuello marcou para o time com colete. O grupo que atuou na equipe titular diante do Botafogo não foi ao gramado, trabalhando na academia do CT.

Após o treinamento, Willian Arão concedeu entrevista coletiva. Ele comentou o estilo de trabalho intenso do novo preparador físico do clube. O volante disse já ter trabalhado com profissionais de metodologia parecida anteriormente. 

- É um jeito diferente, eles têm que se adaptar ao nosso estilo, nós temos que nos adaptar a eles. (...) Já trabalhei com o próprio Fábio Mahseredjian, no Corinthians. O Anderson Paixão, que infelizmente faleceu no acidente com a Chape, era um preparador físico que cobrava muito. Me ajudaram muito. É diferente, mas a gente não está acostumado com esse tipo de cobrança, esse tipo de intensidade - disse Arão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário