Além
do retorno técnico e financeiro que os jogos contra Orlando Magic,
Phoenix Suns e Memphis Grizzlies trouxeram, a participação do Flamengo
pelo segundo ano consecutivo na pré-temporada da NBA também tem rendido
boas ideias ao clube carioca. Não só dentro de quadra, como fora dela.
Inspirado no modelo da liga americana, o departamento de marketing
rubro-negro criou para essa temporada do NBB o Flapasse, uma espécie de
cartão de fidelidade que garantirá ao torcedor o direito de poder
assistir a todos os jogos do time adulto de basquete no Rio de Janeiro. O
pacote, que começa a valer a partir do confronto contra o Rio Claro,
nesta sexta-feira, às 20h, no ginásio Hélio Maurício, e garantirá aos
interessados um desconto de 62% ao fim da competição, inclui ainda os
playoffs e uma eventual final.
O Flapasse garantirá aos torcedores o de assistir direito todos os jogos do time rubro-negro em casa (Foto: Marcello Pires)
Apesar
de se tratar de um projeto piloto e de o torcedor brasileiro ainda não
estar familiarizado com esse tipo de ação, o departamento de marketing
rubro-negro espera atrair um público novo e fidelizar os torcedores que
já acompanham a equipe tricampeã do NBB. A compra poderá ser feita
apenas pela internet e os interessados poderão adquirir o Flapasse
através do endereço eletrônico guicheweb.com.br/flamengo.
Enquanto
os sócios torcedores terão desconto e pagarão apenas R$ 175, o torcedor
comum terá que desembolsar R$ 400 (inteira) e R$ 200 (meia) para
garantir presença em todos os jogos da temporada dentro de casa. O
cartão garantirá ainda aos rubro-negros um acesso diferenciado e sem
fila nos ginásios.
Um dos jogadores que mais representam o
torcedor dentro de quadra, o ala-pivô Olivinha elogiou a iniciativa do
departamento de marketing do Flamengo e espera que essas ações atraiam
mais público aos ginásios e facilite a vida dos rubro-negros em
acompanhar a equipe do técnico José Neto ao longo da temporada.
- Acho
que é uma excelente oportunidade para o torcedor que acompanha o
flabasquete de garantir todos os ingressos da temporada, incluindo os
playoffs e uma eventual final.Foi uma grande sacada do marketing do Flamengo e espero que seja um sucesso de vendas. Acreditamos na força do nosso torcedor e sempre contamos com eles em todos os jogos. O flapasse ainda vai facilitar a vidas dos torcedores do flabasquete - afirmou o camisa 16 rubro-negro.
Rafael Luz e Olivinha exibem o Flapasse para a temporada do NBB 8 (Foto: Marcello Pires)
Como
a demanda nas últimas temporadas tem sido alta e os ginásios da Gávea e
do Tijuca, palcos dos jogos do clube carioca na fase de classificação
do NBB, não comportam um grande público, o marketing rubro-negro limitou
a comercialização do cartão. Serão apenas 300 unidades nessa primeira
temporada, levando em consideração as gratuidades por lei e cortesias
que a própria Liga Nacional de Basquete (LNB) obriga os clubes mandantes
reservarem para seus adversários.
Embora o clube prefira não
divulgar o número de cartões vendidos até o momento, o departamento de
marketing garante que a procura tem sido boa e as vendas já atingiram
cerca de 80% da meta traçada. O torcedor que ainda não adquiriu o
Flapasse, pode receber seu cartão em casa ou retirá-lo na própria
bilheteria da Gávea.
Além do Flapasse, o marketing
rubro-negro também já viabilizou outros dois pacotes para os torcedores
do flabasquete: o amigo, que dá direito a dois ingressos no valor de R$
50 (inteira) e R$ 25 (meia), e o família, que garantirá a entrada de
quatro pessoas e sairá por R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).
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