Foi muito mais fácil do que o esperado. O Flamengo passou por cima do curinthians com uma goleada por 5 a 0 nesta terça-feira e
conquistou a Copa da Amizade Sub-15. Mais do que a goleada, mostrou a
força de uma geração que estava desfalcada de quatro de seus principais
jogadores, e Lincoln, autor de dois gols.
O atacante de apenas 13 anos não se intimidou contra zagueiros mais velhoimpressionou ao fazer um golaço logo aos sete minutos. Ele recebeu no meio-campo, deu um drible da vaca no zagueiro e chutou cruzado, rasteiro, para abrir o caminho da vitória. Capixaba, está no clube há três anos e vestiu a camisa 25, que indica que era reserva.
Lincoln, porém, não é o único jogador talentoso do time. Há também o atacante Vinícius, que é visto como um dos maiores talentos do país na geração e compos a seleção brasileira ao lado de outros três rubro-negros: o meio-campista Leandro, o zagueiro Patrick e o lateral-esquerdo Athirson Todos são parte de uma geração que, ao lado de jogadores um ano mais velhos como o meia Andrade e o lateral-esquerdo Michael Rangel, mostrou talento em uma das principais competições sub-15 do país.
É importante, no entanto, manter a prudência ao fazer qualquer análise, pois vitórias no sub-15 não significam certeza de êxito sequer nas categorias seguintes da base. Mas o título, da maneira como foi conquistado e com a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello na arquibancada do CFZ, traz um alento para uma base que tem sido muito criticada pelos últimos resultados, e sobretudo pela afirmação de poucos jogadores entre os titulares no time principal nos últimos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário