quarta-feira, 25 de junho de 2014

Triste pelo Equador, Erazo brinca com seu nome gritado no Maracanã


A final do Campeonato Carioca deste ano foi marcante na vida do equatoriano Erazo. Responsável pelo pênalti marcado a favor do Vasco, foi salvo por um gol de Márcio Araújo nos acréscimos, que deu o título ao Flamengo no Maracanã. Dois meses depois, no mesmo palco, o zagueiro viveu um momento diferente, vestindo a camisa de seu país, disputando uma partida de Copa do Mundo.

Ainda que o Equador tenha sido eliminado na primeira fase da competição depois do empate em 0 a 0 com a França, nesta quarta-feira, Erazo se sentiu recompensado. Ele teve seu nome gritado no Maracanã e na reta final do jogo ganhou um confronto direto com Benzema, um dos destaques da Copa do Mundo até o momento.

- Foi a primeira vez que gritaram o meu nome no Maracanã, né (risos). Gostei! - brincou o zagueiro.

Apesar desse momento, Erazo sabe muito bem que esse jogo não deve ter influência no seu aproveitamento no Flamengo na sequência da temporada. Ele será reincorporado ao grupo e espera mudar a imagem criada depois de um início complicado no clube. 

- Quando se está mal, as pessoas falam mal. Quando se está bem, as pessoas falam bem. Tenho que voltar tranquilo, fazer uma boa preparação. No Flamengo, não tive muitas chances de jogar, a pressão é grande. Quando você não tem a confiança do técnico, é difícil jogar. Acredito que agora posso voltar com mais ritmo. Mas quero é estar bem de cabeça. Nos meus primeiros cinco meses, não estava bem. Estava muito mal por causa das críticas e da perda de confiança. Difícil estar no Brasil, não falar o idioma, agora quero ir bem - afirmou Erazo.

Sobre a eliminação, lamento apenas pelo resultado final, não pelo desempenho da seleção em campo. O Equador perdeu por 2 a 1 para a Suíça, venceu Honduras pelo mesmo placar e empatou com a França, parando um ataque que havia marcado oito gols até então.

- Acho que todo mundo correu, fez o que tinha que fazer, mas não foi suficiente. Todos estão chateados. Saímos da Copa de cabeça erguida, fizemos uma boa partida contra a França. Perdemos a classificação no primeiro jogo. Mas temos que pensar para frente agora - comentou Erazo.

Benzema e Erazo Equador x França (Foto: André Durão / Globoesporte) 
Erazo travou bom duelo com o craque Benzema no Maracanã (Foto: André Durão / Globoesporte)

Para se classificar, o Equador ainda dependia do resultado do outro jogo. Com a vitória por 3 a 0 da Suíça sobre Honduras, ainda seria necessário vencer por dois gols de diferença a França. Com um jogador a menos depois da expulsão de Antonio Valencia no começo do segundo tempo, a situação ficou ainda mais difícil.

- Não (Valencia não pediu desculpas). Foi uma pena a expulsão, precisávamos muito dele. É um jogador de grande qualidade. Se ele tivesse ficado no campo, teríamos mais chance de vencer. Mas agora temos que ficar tranquilo e pensar no futuro - disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário