sábado, 22 de março de 2014

Taça, foco e Alecsandro: motivações do Flamengo para vencer domingo


Alecsandro comemora, Bonsucesso x Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Jayme de Almeida não assume, mas não deve estar sendo uma tarefa fácil motivar o elenco do Flamengo nessa reta final de Taça Guanabara. Há duas semanas o time já conquistou o título, e encerrará sua participação neste domingo, contra a Cabofriense, no Maracanã. Em seu discurso às vésperas da partida, o treinador enumerou uma série de fatores para mostrar que ingredientes não faltam para tornar a partida atrativa tanto para jogadores como para torcedores.

Primeiro, Jayme citou o fato de a Taça Guanabara ser entregue logo após o confronto. Ela será erguida pelo capitão Leonardo Moura, poupado do duelo e que irá ao Maracanã apenas para recebê-la. Deve acontecer a volta olímpica do time. Para a festa ser completa, pede a presença do torcedor ao estádio.

- A torcida é sempre muito importante. Todo espetáculo tem de ter torcida. Depois do jogo terá festa, entrega das medalhas. Vamos tentar fazer um grande jogo, será um jogo sério e vamos entrar para vencer, respeitando o torcedor, o adversário e a nós mesmos – disse o comandante rubro-negro.

Na sequência, Jayme salientou a importância de o elenco começar, a partir de domingo, a se concentrar somente no Campeonato Carioca, deixando a Libertadores de lado. Pelo torneio continental, o Flamengo só voltará a campo no dia 2 de abril, contra o Emelec, no Equador.

- Agora temos três jogos muito importantes pelo Carioca. Temos de estar focados nisso. A Libertadores está muito longe. Vale muito para o nosso sonho de ser campeão estadual. Mudar o foco agora seria ruim para a gente, temos de pensar no Carioca – prosseguiu.

Por fim, o treinador lembrou o fato de Alecsandro disputar a artilharia do Campeonato Carioca. Com sete gols, o centroavante está um atrás de Edmilson, do Vasco, e Carlinhos, do Madureira. Em São Januário, o técnico Adilson Batista afirmou na quinta-feira que o objetivo pessoal do seu atacante tem motivado a todos no elenco.

- O Alecsandro fez sete gols, mas o time não jogou para ele. As coisas acontecem naturalmente. Ele tem um potencial fantástico para fazer gol, foi artilheiro onde passou. Tem essa possibilidade para ele fazer mais gol domingo e torço para que atletas daqui consigam essas metas pessoais – disse Jayme..

O Flamengo treina na manhã deste sábado no Ninho do Urubu e depois se concentra para o jogo. Os titulares mais uma vez serão poupados. A equipe deve entrar em campo com Paulo Victor; Digão, Chicão, Erazo e João Paulo; Feijão (Recife), Márcio Araújo, Luiz Antonio e Mugni (Mattheus); Paulinho e Alecsandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário