quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"Caixa estrangulado" atrapalha negociações flamenguistas

A diretoria do Flamengo segue a todo vapor na busca por reforços para a próxima temporada. Entretanto, até o momento não houve acerto com nenhum jogador. Os dirigentes trabalham em silêncio e não estipulam prazos para o anúncio de novas contratações e a maior dificuldade encontrada até o momento é a falta de recursos para investir.

Os principais obstáculos são a alta folha salarial do elenco rubro-negro (cerca de R$ 7 milhões) e a não confirmação de um patrocinador principal, considerado fundamental para executar os principais negócios. Estes fatores engessam o clube na hora de concretizar algumas movimentações. Por enquanto, o caminho está sendo a utilização de jogadores valorizados como moeda de troca.

"Há negócios engatilhados e podem vir nomes de peso, mas para isso depende da diminuição no orçamento e a confirmação de um patrocinador principal torna-se fundamental. O Flamengo até teria dinheiro disponível para investir, mas irá comprometer o orçamento. A saída seria reaver contratações e dispensar alguns jogadores para dar uma folga. O salário desses jogadores estão estrangulando o caixa", disse Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal do Flamengo. Segundo Ribeiro, a meta do clube para os próximos dois anos é a redução das dispesas em 5,6 % nos próximos dois anos. "E aumentá-los na mesma proporção."

Frequentemente a cúpula de futebol formada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, por Luiz Augusto Veloso, diretor-executivo, e Isaías Tinoco, gerente de futebol, se reúnem para avaliar o elenco e definir as atitudes para a formação de um elenco competitivo e capaz de voltar a brigar pelos principais títulos.

Num primeiro momento, a política foi valorizar os pratas da casa com potencial. A renovação de Diego Maurício e Guilherme Negueba são os principais exemplos. Agora, a prioridade é reforçar o grupo em setores pontuais.

Os dirigentes já confirmaram que houve consultas por goleiros. E algumas informações dão conta de que o clube está atrás de zagueiro, lateral-esquerdo e um meio de campo. Everton, do Tigres, decide seu futuro ainda nesta quarta-feira. Quatro clubes disputam a contratação do jogador. O Flamengo é forte concorrente na disputa.

O maior problema para o lado rubro-negro é que os mexicanos cobram caro para liberar Everton pelo empréstimo de um ano. O torcedor segue na expectativa de viver um ano menos turbulento em 2011 e espera que atitudes sejam tomadas para uma mudança de rumo do futebol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário