segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Esperança rubro-negra: campanha em 14 jogos é igual à do Brasileirão 2009

O fim da sequência de quatro jogos sem vitória deixou o Flamengo na oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Se a posição na tabela ainda não é confortável, pelo menos uma coincidência numérica pode dar esperanças aos rubro-negros. Na vitoriosa campanha do título nacional de 2009, a situação do clube era exatamente a mesma ao final da 14ª rodada.

Na edição passada da competição nacional, o Fla tinha 20 pontos ganhos em cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Na ocasião, o líder era o Atlético-MG, com 31 pontos conquistados. A única diferença da última edição para a atual é justamente é distância para o líder: este ano, o Fluminense tem 32 pontos após 14 partidas.

Apesar da semelhança até o momento com a campanha de 2009, o técnico Rogério Lourenço fez questão de rechaçar quaisquer comparações. Em entrevista coletiva dada na última semana, o treinador lembrou que o elenco sofreu mudanças significativas.

- Essa comparação com o Flamengo de 2009 é inevitável. Mas, para começar, aquele time tinha cinco jogadores que saíram (Bruno, Álvaro, Adriano, Airton e Zé Roberto). Essa comparação acaba sendo injusta. Temos de valorizar os jogadores que passaram e ajudaram o Flamengo, mas a vida segue.

No próximo domingo, o clube carioca enfrenta o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário