A paciência do ginasta Diego Hypolito(Flamengo) cada vez mais se aproxima do fim. A difícil situação que vive o esporte amador no Brasil levou o atleta a fazer um desabafo nesta terça-feira. Em entrevista ao programa “Ta na área”, do SporTV, Diego falou sobre a questão dos patrocinadores, a falta de incentivo ao esporte olímpico e fez uma revelação em tom de ameaça: ele pode não competir a etapa de Moscou da Copa do Mundo de Ginástica.
- Estou muito desmotivado. Chegar a um ano olímpico e não ter nem patrocínio é muito ruim. Infelizmente a realidade é essa. O Brasil visa ter olimpíadas, mas não incentiva nem nossos principais atletas. Estou tendo a oportunidade de mostrar a realidade do esporte brasileiro. Não sei nem se vou para a Moscou – afirmou Diego.
O ginasta, que conquistou duas medalhas de ouro na última etapa, em Glasgow, na Escócia, fez questão de explicar que a imagem que as pessoas têm dele são muito diferentes da realidade. Diego falou da responsabilidade de representar o Brasil.
- O esporte olímpico é completamente diferente do futebol. As pessoas não têm muita noção. Só porque veem a gente na televisão acham que temos dinheiro. Em um ano, não ganhamos nem o que o reserva do reserva ganha em um time. Mas não competimos só por nós, competimos por uma nação, é uma responsabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário