Nascido no mesmo ano da marca de Zico, Adriano pode conseguir alcançar o feito neste Brasileirão. Até agora, ele já fez 17 gols, um a menos que Diego Tardelli. Fato que acirra ainda mais o duelo com o Atlético-MG, domingo, no Mineirão.
E um estímulo para que Adriano possa se tornar o artilheiro do Brasileirão em 2009 vem de um personagem que viu de muito perto a façanha de Zico. Andrade conversou com Adriano e garante que ele está muito focado em vencer a disputa com Tardelli e, automaticamente, ajudar o Flamengo na competição.
- Sinto que ele já percebeu que o campeonato está chegando ao fim e está com muita vontade, está afim. Sei que ele vai dar o máximo, pois desde 82 que o Flamengo não tem um artilheiro no Brasileiro - disse Andrade.
- Andrade conversou comigo e pediu para eu fazer os gols e ajudar o Flamengo. Meu primeiro pensamento é ajudar o time a chegar no G-4, mas é claro que eu também penso nesse objetivo (ser artilheiro) para ficar marcado na história do clube - disse Adriano.
Seu desejo é acabar o Brasileirão com pelo menos 21 gols, coincidentemente a mesma marca de Zico, em 82. Mas a conta mais simples que ele faz é a de acompanhar rodada após rodada o duelo com o amigo Tardelli.
- Eu estive na frente, ele empatou e depois me passou. Mas eu encostei. A disputa tem de ser assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário