O futebol brasileiro pode comemorar mais um gol de placa. Ganhou neste fim de semana um estímulo importante. O programa 'Globo Esporte', da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM, criou o Prêmio Friedenreich, que passará a ser entregue no fim do ano ao artilheiro da temporada.
Todos os que disputam as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas três divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais, na Copa do Brasil, na Taça Libertadores da América e na Copa Sul-Americana.
O vencedor receberá o troféu no dia da entrega do Prêmio Craque do Brasileirão. E terá motivos de sobra para lustrá-lo exaustivamente e guardá-lo com destaque. Representa a homenagem a um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro.
Oito vezes artilheiro do Campeonato Paulista, "El Tigre" parou de jogar em 1935, aos 43 anos, defendendo o Flamengo em jogos de exibição. Morreu em 1969 com a frustração de não ter disputado uma Copa do Mundo - por pouco conseguiu em 1930, apesar dos 38 anos. Mas foi pioneiro de títulos na seleção brasileira e também na maior alegria do futebol. Gol era com ele mesmo. Por isso, seu nome na taça só valoriza o prêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário