domingo, 12 de julho de 2015

Acelera, Ayrton! Lateral sente falta de fazer mais "ultrapassagens" ao ataque


Ayrton será novamente titular do Flamengo neste domingo (Foto: Ivan Raupp)
Sair em velocidade para o ataque é quase uma paixão para Ayrton. Tal qual o xará Ayrton Senna, eterno ídolo do esporte brasileiro, o lateral-direito gosta de fazer suas ultrapassagens, termo que costuma usar quando fala sobre o assunto. É que, mesmo aprovado pela maior parte da torcida rubro-negra, o camisa 32 ainda não está satisfeito com seu desempenho em campo, por acreditar que tem feito poucas jogadas ofensivas.

- Ainda não estou satisfeito. Sei aonde quero chegar e o que tenho que fazer, onde tenho que melhorar. No jogo contra o Figueirense fiz um pouco mais de ultrapassagens já, mas são jogos diferentes. O Figueirense não tinha jogadores tão rápidos pelas beiradas, então dava para cair mais. Agora contra o Inter já teve, então ficou complicada a subida. Temos que melhorar isso.

Qual seria, então, o Ayrton ideal, segundo o próprio lateral-direito?

- É fazer o que vem fazendo. Marcar forte e na medida do possível sair para o ataque no decorrer do jogo e ajudar os companheiros na frente. Mas tem que procurar ajudar a zaga, fechadinho, não tomar gols. Tomamos nos últimos jogos. Marcar e chegar na frente com cruzamentos, passes, botando os companheiros na cara do gol.

O Flamengo não tem feito boa campanha principalmente dentro de casa no Campeonato Brasileiro. Com o mando de campo, foram cinco partidas: uma vitória, um empate e três derrotas. Ayrton espera melhorar esse panorama já neste domingo.

- É muito difícil para os outros times jogar aqui contra o Flamengo, com a torcida empurrando e apoiando o tempo todo. Agora não tem sido diferente. Acho que só depende de nós mesmos. Temos que fazer nosso trabalho, nossa função dentro de campo, para poder inverter essa situação e voltar a ganhar e a somar pontos dentro de casa. Acredito que vacilamos em duas situações no último jogo em casa, o que ocasionou a derrota. Temos que trabalhar forte para esse jogo, sabendo da dificuldade que é jogar contra o Corinthians. Temos que fazer prevalecer o fator casa, com o apoio da torcida.

O Flamengo enfrenta o Corinthians às 16h deste domingo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a 13ª posição, com 13 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário