sábado, 18 de julho de 2015

Cristóvão celebra volta das pazes com o Maracanã: "Campeonato exige isso"


Mais do que vencer, existe a importância de se conquistar o resultado positivo dentro de casa. Afinal, sem isso, é impossível conseguir se consolidar com uma sequência de pontos, algo fundamental em um campeonato longo como é o Brasileirão. Essa foi a avaliação feita pelo treinador Cristóvão Borges, diante do fato de que o Flamengo venceu a primeira no Maracanã após três derrotas seguidas dentro do estádio pela competição, ao bater o Grêmio por 1 a 0 neste sábado.

- Nos jogos, principalmente aqui, estávamos com uma vontade muito grande de ganhar. Estávamos jogando pressionados pela nossa posição, pela necessidade de ganhar. Mesmo vindo de uma vitória, precisávamos nos consolidar pra dar seguimento. O campeonato exige isso, e não estávamos conseguindo. 

Cristóvão Borges Flamengo x Grêmio Maracanã (Foto: André Durão) 
Cristóvão Borges busca explicar dificuldade do Flamengo no Maracanã (Foto: André Durão)

Além disso, o treinador tentou explicar o motivo pelo qual o clube não vinha acumulando bons resultados dentro do Maracanã.

- Aqui com a ansiedade, mesmo com apoio da torcida, a gente facilitava o jogo para o adversário. No Brasileiro, quase todo mundo joga no erro do adversário, Não se propõe mais jogo. Há uma busca pelo equilibro, e a gente conseguiu isso em alguns jogos. Faltava fazer isso no Maracanã.

Com a vitória, o Flamengo subiu para o 13º lugar, agora com 16 pontos. Pode perder posições no complemento da rodada, porém, sem risco de volta ao Z-4. O Grêmio, por ora, se mantém em quarto, com 26 pontos. São Paulo e Sport se enfrentam e um deles pode tomar a posição. O Rubro-Negro volta a campo, domingo, às 16h, no Serra Dourada, diante do Goiás.

A íntegra da coletiva:
 
Sem Cáceres e Jonas

O que me agrada é a equipe jogar equilibrada, ter atitude, defender bem, ter a parte ofensiva da mesma forma. Contra o Inter jogamos com três volantes e fomos elogiados por vocês. Time jogou muito bem. O que vale é jogar de forma equilibrada e eficiente. Independentemente da formação, o importante é isso. A busca é essa, independentemente da maneira que joga ou dos jogadores que são escalados.

Guerrero

O Flamengo tem um jogo diferente com ele. O adversário se preocupa mais, claro. Ele impõe respeito e dá uma característica que não temos no elenco. Ele preocupa o adversário e é decisivo. Estávamos esperando isso e sabíamos que conseguiríamos.

Sequência de vitórias

Nosso objetivo é ter uma sequência de vitórias. Estamos precisando no Brasileiro, fora a Copa do Brasil. Para isso temos que melhorar muito. A equipe tem potencial muito grande para isso. A gente vai trabalhar para que aconteça essa evolução. Claro que a gente fica bastante motivado, esperançoso.

Jorge

É um jovem bastante talentoso, tem um jogo maduro. Por isso ele entrou bem. Importante para gente, deu consistência defensiva, apoia bem e está contribuindo bastante. A gente fica contente quando um jovem, cria da casa, consegue jogar.

Erros

Num jogo como esse, estávamos ganhando de 1 a 0, e o Grêmio quis acelerar o jogo. Quando a equipe estiver com o jogo mais maduro, vamos conseguir controlar. Com esse controle, temos que ter posse de bola, mas a gente não consegue mudar o ritmo. Tem que saber a hora de acelerar e a hora de diminuir. Quando a gente coloca a vantagem, tem que saber controlar o jogo. Essa é uma das coisas que temos que corrigir.

Grupo

O time foi bem hoje. O Grêmio, pelo que tínhamos visto deles, encaixamos bem hoje. O Cirino estava passando mal desde a metade do primeiro tempo, com dores de cabeça e por isso saiu. Nesse campeonato, alternâncias de performance acontecem bastante. Não tem equipe definitiva. Até por que tem que ter grupo para ir bem no campeonato, para manter o nível quando substituir o jogador. Já está começando a acontecer isso. É mais importante do que qualquer coisa.

Everton

O Everton foi bem, fez outra função hoje. Jogamos com um triângulo de meio-campo, diferente do que ele está acostumado a jogar. Ele foi bastante obediente taticamente e colaborou demais. No segundo tempo ele voltou a jogar como joga, com a entrada do Arthur. Como o jogo estava duro e difícil, o Arthur no começo errou alguns passes, mas depois se equilibrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário