domingo, 12 de julho de 2015

Pivô do Flamengo é contratado para defender o Chicago Bulls na NBA


Felicio Flamengo X Halcones Rojos, liga das americas de basquete (Foto: Marcelo Figueras / FIBA Americas)
O Brasil tem mais um jogador com contrato garantido para a próxima temporada da NBA, a liga americana de basquete, chegando a oito. Pivô do Flamengo, Cristiano Felício vinha treinando com o Chicago Bulls e disputando a liga de verão de Las Vegas. Ele agradou e acabou assinando por dois anos com o time, onde Michael Jordan conquistou seis títulos, encerrando sua história com o clube carioca.

- Estamos impressionados com o trabalho e o potencial do Cristiano. Vamos trabalhar com ele e trazê-lo para o período de treinamentos - disse Gar Forman, gerente do Chicago Bulls.

Cristiano Felício, de 23 anos e 2,10m de altura, foi campeão do NBB 7 pelo Flamengo. O brasileiro fez sua estreia pelos Bulls na liga de verão sábado na vitória (84 a 71) sobre o Minnesota Timberwolves. Ele atuou apenas 11 minutos, não pontuou e pegou cinco rebotes, sendo dois deles ofensivos.

- É o melhor presente de aniversário que eu poderia receber. Vim para os Estados Unidos com um objetivo na cabeça, que era mostrar o meu basquete, dar o meu melhor para aproveitar essa oportunidade. Queria apenas fazer uma grande liga de verão e já recebi essa notícia maravilhosa. Fiz bons treinos em Chicago e estou muito, muito feliz. Quero fazer um grande campeonato e ajudar o meu novo time a ir longe no torneio - vibrou o pivô.

Felício vai se juntar a Nenê, do Washinton Wizards, Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, Tiago Splitter, do Atlanta Hawks, Leandrinho, do Golden State Warriors, Bruno Caboclo e Lucas 'Bebê' Nogueira, do Toronto Raptors, e Raulzinho Neto, que assinou recentemente com o Utah Jazz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário