sábado, 11 de julho de 2015

Flamengo terá Guerrero e Sheik na Copa do Brasil, mas perde Ayrton e A. Patrick


Emerson e Guerrero Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
O Flamengo não terá Guerrero e Emerson no duelo deste domingo, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, por conta de um acordo feito com o ex-clube da dupla. Mas a ausência de ambos não vai durar mais do que uma partida. Os dois estão devidamente regularizados na Copa do Brasil e têm condições de jogo para quarta-feira, quando o Rubro-Negro encara o Náutico em Recife no confronto de volta pela terceira fase da competição. As baixas, por outro lado, serão o lateral-direito Ayrton e o meia Alan Patrick, que já atuaram pelo Palmeiras nas fases anteriores.

Muitos torcedores levantaram o questionamento sobre a situação de Guerrero e Sheik na Copa do Brasil, mas não existe problema. O regulamento da competição diz que novos jogadores podem ser inscritos até o dia 17 de agosto, desde que os nomes estejam no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o que já aconteceu para que pudessem atuar no Brasileirão.

O regulamento também proíbe um jogador de atuar por dois clubes diferentes na Copa do Brasil. Como Ayrton e Alan Patrick competiram pelo Palmeiras, não poderão representar o Flamengo. Os dois jogaram contra o Sampaio Corrêa-MA, no primeiro duelo da segunda fase, e o meia encarou ainda o Asa-AL, na primeira partida da terceira fase.

O jogo da próxima quarta, na Arena Pernambuco, vai definir quem avança às oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, no Maracanã, houve empate por 1 a 1. O Fla eliminará o Náutico com empates a partir de 2 a 2, por conta da regra do gol fora de casa, mas será eliminado com um 0 a 0. Novo 1 a 1 leva à decisão por pênaltis. A partida está marcada para as 22h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário