terça-feira, 14 de julho de 2015

Sheik defende Cristóvão após críticas de Zico: "A gente acredita nele"


Emerson Sheik coletiva Flamengo (Foto: Fred Gomes)
Um dos jogadores mais fechados com Cristóvão Borges, o atacante Emerson Sheik saiu em defesa do treinador após fortes críticas feitas por Zico, durante programa da Rádio Globo, na segunda-feira. Embora tenha mostrado respeito pelo maior ídolo da história rubro-negra, disse que o treinador conhece, sim, as características do elenco e reiterou o pedido de confiança ao comandante.

Na noite de segunda-feira, Zico reclamou do fato de o Flamengo estar sendo escalado com três volantes. Criticou ainda a função para qual Canteros foi destacado para desempenhar na derrota por 3 a 0 para o Corinthians e disse que Cristóvão Borges não tem conhecimento do elenco.

- Fiquei sabendo da análise dele hoje cedo e é um cara que tem de ser respeitado. Ele (Zico) entende de futebol, sim, mas o dia a dia é com o Cristóvão. Ele sim trabalha e conhece, sim, as características individuais de cada um e sabe a melhor maneira de trabalhar isso. (Zico) Tem sim o respeito, é um cara que conhece de futebol, principalmente do clube. Talvez (saiba) mais do que qualquer um de nós. Mas hoje é o Cristóvão que está aqui. Ele trabalha sério, com igualdade em relação a todos e é um cara extremamente honesto. Procura fazer sempre o melhor. Se tem um erro, com certeza esse erro não é individual, é coletivo. Então não dá para culpar uma única só pessoa. Quando se vence, não é o Cristóvão que vence sozinho - disse Emerson.

O atacante ainda negou que o futuro de Cristóvão à frente do Flamengo esteja atrelado ao resultado desta quarta-feira, contra o Náutico. Rubro-negros e Alvirrubros duelam na Arena Pernambuco, às 22h (de Brasília).

- Não é assunto comentado aqui e não passa pela cabeça de ninguém, porque acho que independe do resultado para que ele permaneça ou não. A gente acredita nele, gosta do trabalho dele. Se existe culpado, a responsabilidade tem de ser dividida coletivamente.

Flamengo e Náutico se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Pernambuco, pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, em 27 de maio, empate por 1 a 1 no Maracanã. Repetição do placar leva a partida para os pênaltis. Igualdades com dois gols marcados ou mais classifica o Fla. Se nenhum dos times marcar, o Alvirrubro passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário