terça-feira, 14 de julho de 2015

Flamengo desembarca em Recife cobrado por pequeno grupo de torcedores


O grupo de torcedores que esteve no aeroporto de Recife para receber o Flamengo na noite desta terça-feira era pequeno, mas empenhado o suficiente para protestar contra a fase do time e cobrar melhores resultados e mais raça em campo. Das cerca de 10 pessoas que compareceram ao local, cinco estavam mais exaltadas e elevaram o tom. As críticas foram mais direcionadas ao técnico Cristóvão Borges, ao volante Canteros e ao atacante Marcelo Cirino. Sobrou também para o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano.

- Cristóvão! O time tá errando passe de dois metros! Vai cair junto com ele, Rodrigo! - gritou um torcedor para o treinador e o dirigente, que não deram bola e passaram direto.

Guerrero é assediado na chegada a Recife (Foto: Ivan Raupp) 
Em meio às cobranças, Guerrero foi assediado durante a chegada da delegação rubro-negra a Recife (Foto: Ivan Raupp)
 
O pequeno grupo cobrou mais raça de Canteros e de Cirino. Já Cáceres foi poupado e até ganhou elogios de um torcedor. O goleiro César também ouviu algumas reclamações, mas em tom mais brando, e até atendeu a alguns pedidos de fotos. O lateral-esquerdo Jorge, que tem sido elogiado apesar da má fase rubro-negra, falou pelo elenco.

- Nós sabemos da importância que temos para a torcida, como ela nos apoia tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil. Vai ser um jogo apertado demais contra o Náutico, difícil. Vamos fazer de tudo para vencer essa partida. O Flamengo vive de pressão em todos os aspectos. Nós, jogadores, sabemos dessa pressão, então é entrar em campo e dar alegria para nossa torcida.

Mais assediados do elenco, Guerrero e Emerson passaram rapidamente pelo saguão, mas também não deixaram de tirar algumas fotos com fãs. A dupla ganhou apoio dos torcedores para tirar logo o Flamengo dessa situação.

Grupo pequeno de torcedores apareceu para protestar (Foto: Ivan Raupp) 
Grupo pequeno de torcedores, usando camisas do Flamengo, apareceu para protestar no aeroporto (Foto: Ivan Raupp)
 
O grupo observou de perto a saída do ônibus para o hotel onde a delegação ficará hospedada em Recife. Um torcedor percebeu que Pará estava de olho neles e o hostilizou.

- Pará, vai embora do Flamengo! Vaza! - gritou.

O jogo desta quarta é de grande importância para o Flamengo. Mal no Campeonato Brasileiro, o time enfrenta o Náutico no duelo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil, às 22h, na Arena Pernambuco, valendo classificação às oitavas de final da competição. Na ida, empate por 1 a 1 no Maracanã. O resultado de 0 a 0 é do Timbu, novo 1 a 1 leva à decisão por pênaltis, e empates a partir de 2 a 2 classificam o Rubro-Negro, por conta da regra do gol fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário