terça-feira, 14 de julho de 2015

Clubes elegem cinco representantes da Série A para Conselho Técnico


Representantes dos 20 clubes da Série A se reuniram na tarde desta terça-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, no encontro que deu o pontapé inicial no Conselho Técnico de clubes. Ficou definido que os presidentes de Fluminense, Atlético-MG, Atlético-PR, Grêmio e Corinthians serão os membros da Série A no grupo. Ainda serão eleitos dois representantes da Série B, um da Série C e outro da Série D.    

Reunião entre dirigentes de clubes na CBF (Foto: Divulgação/CBF) 
Representantes dos 20 clubes da Série A estiveram em reunião na sede da CBF (Foto: Divulgação/CBF)
 
Após decisão da CBF em junho, os clubes ganharam mais autonomia para a organização dos campeonatos, além de outras questões, como calendário e janela de transferências de jogadores. A CBF retirou de seu estatuto o seu poder de veto que tinha sobre as decisões do Conselho. Segundo o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, a entidade garantiu que os clubes terão liberdade dentro do grupo.   

- Somos cinco na comissão. O presidente da CBF nos deu total autonomia para agir, escutar os clubes, é o que a gente pretende fazer. Ouvir a todos para a gente tornar o futebol um produto muito melhor do que ele já é – comentou Roberto, em entrevista à CBF TV.   

O presidente do Grêmio e um dos cinco representantes da Série A no Conselho, Romildo Bolzan Júnior, elogiou a criação do grupo e a oportunidade de fazer mudanças pleiteadas pelos clubes há anos.  

- Temos um momento histórico para fazer as mudanças que todos nós, muitas vezes de fora falávamos, e que agora por dentro podemos resolver e encaminhar muito bem aquilo que nos diz respeito – avaliou, também à CBF TV.

O cronograma de trabalho do Conselho não ficou definido. Segundo a CBF, os representantes das outras divisões serão eleitos em breve e somente depois o grupo se reunirá. Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, espera que as mudanças aconteçam.

- Primeiro é parabenizar os presidentes aqui que sabem da importância que é trabalhar na modernidade do futebol, e segundo é a importância de trabalhar nos temas que nos afligem, como calendário, janela internacional. O futebol está em momento de discussão. Vamos ter que trabalhar bastante - declarou o dirigente.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, acredita no poder de decisão do Conselho Técnico dos clubes.

- A CBF existe por causa dos clubes e do futebol brasileiro. Não é justo que os clubes não tenham poder de decisão com relação, por exemplo, aos campeonatos que vai disputar, o modelo de campeonato. Então, a partir de agora, com essa alteração no estatuto, isso vai passar a acontecer - avaliou o presidente cruzeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário