sábado, 26 de outubro de 2013

Homem de confiança de Wallim, Plínio Serpa fala em manter Pelaipe


Plínio Serpa (Foto: Alexandre Durao)
Colocado sob avaliação pelo vice de futebol Wallim Vasconcellos, o diretor executivo Paulo Pelaipe tem trabalhado em silêncio no Flamengo. As entrevistas, antes diárias, não ocorrem mais. Com contrato até o fim de dezembro, Pelaipe ainda não ouviu de Wallim que ficará e também não foi perguntado se tem interesse na permanência, possibilidade remota por conta do desgaste da passagem. Mas outra peça ganha cada vez mais corpo nesse xadrez rubro-negro e não descarta a manutenção do dirigente. Trata-se de Plínio Serpa Pinto.

Substituto de Flávio Godinho na pasta de relações exteriores, ele começa a ter interferência no futebol, tem estado muito próximo de Wallim e participa do planejamento para a próxima temporada. Plínio conta com apoio do ex-presidente Kleber Leite, tem acompanhado de perto os bastidores do clube e possui boa relação com Pelaipe. É muito provável até que assuma papel importante no futebol rubro-negro na próxima temporada.  

- Fui convidado para assumir a pasta de relações exteriores, mas, sempre que chamado, estou à disposição para ajudar no futebol. Tenho ótima relação com o Wallim, ele me pede opiniões e, mesmo que às vezes não esteja presente, procuro passar a minha experiência. Já estamos tratando do planejamento para 2014, da permanência do Jayme como técnico, do Paulo Pelaipe. As avaliações estão sendo feitas - disse.

Pelaipe é responsável pelo futebol, mas seu poder é limitado pelas decisões e vetos da cúpula do clube, que, além de Wallim, conta com o vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e Rodrigo Tostes, vice financeiro.

Plínio não entra em detalhes sobre o planejamento que está em curso, principalmente porque o time está classificado para a semifinal da Copa do Brasil e ainda não está livre do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.  

- Já começamos a analisar os jogadores do elenco, as necessidades para o ano que vem, porque o grupo precisa ser melhor do que está hoje. Mas isso não é assunto para agora. Só vamos falar a partir de 8 de dezembro, quando termina o Campeonato Brasileiro. O Flamengo está num momento importante, precisamos tentar ganhar a Copa do Brasil e nada pode atrapalhar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário