domingo, 20 de outubro de 2013

Cabeça no Bota? Wallace diz que parte do grupo já pensa no jogo

A próxima semana será decisiva para o Flamengo na temporada 2013. A segunda partida contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, marcada para a quarta-feira, decide se a equipe ainda pode seguir o ano sonhando com um título e vaga na Libertadores do ano que vem. E é difícil não pensar no clássico decisivo, mesmo com um compromisso importante pela frente no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Fla encara o Atlético-MG, pela 30ª rodada da competição, buscando fugir mais ainda da ameaça do rebaixamento. Mas o pensamento dos jogadores se divide.

A própria comissão técnica dá sinais de que pode eventualmente priorizar a competição de mata-mata. Três titulares – Léo Moura, Elias e Paulinho – serão poupados neste domingo. O zagueiro Wallace garante que foca 100% das atenções para o jogo contra o Galo, em Belo Horizonte, mas admite que boa parte do plantel já está com a cabeça no confronto marcado para o Maracanã.

- Eu particularmente estou pensando no Atlético-MG. Primeiro é passar pelo Galo, só depois pensar no Botafogo. Mas acho que outros jogadores já estão pensando no Botafogo, isso é muito individual. É um jogo que pode nos levar até a semifinal da Copa do Brasil, e consequentemente a um título, coisa que não conseguimos este ano.

Os rivais já se encontraram recentemente pelo Brasileiro. Há uma semana, pela 28ª rodada, o Bota levou a melhor, vencendo, de virada, por 2 a 1, com gols de Gegê e Rafael Marques. O Fla não fez um jogo ruim, mas para Wallace faltou tranquilidade aos rubro-negros, que saíram na frente do marcador e permitiram o empate ainda no fim da primeira etapa.

- No meu modo de ver, a gente foi muito regular na partida. Oscilamos em alguns momentos, principalmente depois que sofremos o gol de empate. No segundo tempo voltamos ainda com o baque do gol sofrido. Mas estamos sofrendo um processo de maturação, o jogo da Copa do Brasil vai ser muito aberto. As equipes sabem dos pontos fortes e fracos da outra, foram muitos jogos este ano e você acaba se familiarizando – analisou.

Antes da decisão pela Copa do Brasil, a parada do Fla no domingo é no Estádio Independência. O jogo da equipe de Jayme de Almeida contra o Atlético-MG será às 16h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário