segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Recuperação de Gabriel passa a ser uma das prioridades de Jayme


Gabriel carrega nas costas o peso da camisa 10 do Flamengo. E não tem sido fácil suportá-lo. Uma das principais apostas da diretoria para esta temporada, o meia-atacante ainda não aconteceu no Rubro-Negro. Depois de se destacar no Bahia e ser uma das revelações do Brasileirão 2012, chegou para ser titular, mas não se firmou. Hoje, é reserva de Jayme de Almeida e constantemente criticado pelos torcedores. Mas tenta se reerguer.

Neste domingo, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o jogador foi titular, já que André Santos estava suspenso e Paulinho foi poupado. Contra o Galo, buscou jogo, tentou ser criativo e teve desempenho regular. Na avaliação de Jayme, o momento faz parte de um processo de recuperação do atleta. Não só tecnicamente, mas também da condição emocional do jogador.        


gabriel carlos cesar atletico-mg x flamengo (Foto: Dudu Macedo/Foto Arena/Agência Estado) 
Gabriel recebe o combate de Carlos Cesar em BH (Foto: Dudu Macedo/Foto Arena/Agência Estado)
 
  - O Gabriel está evoluindo. É um menino que trabalha bem, tem muito potencial. Ficou um pouco inseguro uma época lá no clube, e a gente está tentando resgatá-lo, dando confiança a ele, botando aos poucos. Hoje fez uma boa partida aqui, infelizmente no segundo tempo sentiu uma contusão no joelho, mas ainda tentou continuar. Isso é um motivo legal, está interessado. A gente sente que pode contar com ele daqui para frente. 

Gabriel machucou o joelho esquerdo (assista ao vídeo) logo no início do segundo tempo contra o Galo. Ainda assim, continuou em campo e acertou um chute perigoso que o goleiro Victor defendeu. Já sem condições de continuar, pediu para sair e será examinado nesta segunda-feira, no Rio, para saber se poderá enfrentar o Botafogo na quarta-feira, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ainda que possa jogar, deve ficar como opção.      

No jogo de ida, os rivais empataram por 1 a 1. O vencedor desta quarta-feira avança para a  semifinal. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.

Números de Gabriel contra o Atlético-MG:

Finalizações: 2
Passes: 22
Passes errados: 4
Falta cometida: 1
Falta recebida: 1
Roubada de bola: 1
Desarme: 1
Linha de fundo: 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário