quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Fla goleia Mesquita por 10 a 1 na OPG



Foi realizada na tarde desta quarta-feira a última rodada da primeira fase de grupos do Torneio Otávio Pinto Guimarães. O grande destaque da rodada foi o Flamengo, que aplicou uma goleada impiedosa de 10 a 1 em cima do Mesquita, na Gávea, e consolidou a classificação. Além do Rubro-Negro, Vasco e Botafogo também venceram e avançaram na competição. Derrotado para o Ceres, o Fluminense é o único grande que não conquistou uma vaga.

No Grupo A, o Botafogo bateu o São Cristóvão por 2 a 1, em Caio Martins, e garantiu a ponta da chave com 21 pontos. O Nova Iguaçu também venceu na rodada e ficou com a segunda vaga. Portuguesa, São Cristóvão e Friburguense estão eliminados.

No Grupo B, o Flamengo, avassalador, goleou o Mesquita por 10 a 1, na Gávea. O resultado classificou o Rubro-Negro e garantiu a primeira posição da chave com 17 pontos. O Serra Macaense, que folgou na rodada, ficou com a segunda vaga de classificação. Madureira, Mesquita e Duque de Caxias estão fora da disputa.

No Grupo C, a grande decepção entre os grandes. Precisando da vitória, o Fluminense foi batido pelo Ceres por 1 a 0, no CT de Xerém, e deu adeus à competição. Com 11 pontos, o Tricolor ficou apenas na quarta posição da chave. No grupo, se classificaram Audax Rio e Bangu. Além do Flu, Bonsucesso e Ceres também não conquistaram uma vaga na próxima fase.

No Grupo D, o Vasco venceu o Tigres por 1 a 0, em Itaguaí, e garantiu a segunda colocação da chave. Folgando na rodada, o America já estava garantido na ponta da tabela. No grupo, Tigres, Boavista e Volta Redonda estão eliminados.

Grupos da próxima fase definidos

Após a confirmação dos classificados, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou a formatação das chaves da segunda fase. No Grupo E ficaram Audax Rio, Flamengo, America e Serra Macaense. No Grupo F estão Bangu, Botafogo, vasco e Madureira.

Nesta segunda fase, que começa já neste fim de semana, todos os clubes se enfrentam dentro da chave em sistema de ida e volta. O melhor classificado em cada grupo garante vaga na final da competição.

Confira os resultados desta quarta-feira

Bangu 3 x 1 Audax Rio - Moça Bonita
Fluminense 0 x 1 Ceres - CT Xerém
Nova Iguaçu 1 x 0 Friburguense - Laranjão
Botafogo 2 x 1 São Cristóvão - Caio Martins
Duque de Caxias 1 x 2 Madureira - Marrentão
Flamengo 10 x 1 Mesquita - Gávea
Volta Redonda 0 x 1 Boavista - Barbara
vasco 1 x 0 Tigres - Itaguaí



Nenhum comentário:

Postar um comentário